Volta às Aulas

No início tudo é lindo! O cheiro do material novo, o aroma dos livros e cadernos que além de cheirosos estão super encapados na primeira semana de aula. A vontade de ver os colegas é algo enorme, durante as férias, a primeira semana é só para colocar o papo em dia. E os professores? “Quem vai dar aula de matemática?” ou “Quem vai dar aula de Filosofia?”. A vontade de conhecer os professores é algo enorme.

Pena que todo esse encanto e beleza durem somente nos últimos dias de férias e primeira semana de aula. Na segunda semana, lembro-me que sempre estava cansado e pedindo à Deus que chegasse logo julho.

O material escolar ficava terrivelmente largado e sujo! O caderno completamente rabiscado e sem nenhuma folha em branco. Os colegas já não têm a mesma graça, pois a maioria das novidades já acabaram, então, começávamos a brigar e discutir como participantes destes ”Realitys Shows” da vida. E os professores... Começam a surgir as frases do tipo: “Não agüento mais olhas para a cara dele” ou “Essa professore á chata demais!”.

Todos os anos fazemos as mesmas coisas. Mas quando tudo acaba é tão diferente! É estranho saber que não vou mais ter férias escolares. Que o mundo que nos espera fora da escola não é o mundo doce que a professora de Literatura dizia; mas o mundo cruel, frio e malvado que o professor de História narrava. Mas a gente só dá valor quando perde ou quando tudo acaba...

Ah... Como eu queria voltar às aulas!

Victor Terra
Enviado por Victor Terra em 19/01/2012
Reeditado em 20/01/2012
Código do texto: T3449274
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.