ELIS, a inesquecível intérprete!

Muito curta foi sua passagem nesta vida, mas viveu como quis. Ela, a Pimentinha, aos onze anos já se desabrochava como ótima cantora. Muito exigente consigo mesma foi aprimorando sua voz e chegou a ser mezzo-soprano. Os sons dela saiam como se fossem emitidos por um instrumento musical bem afinado. ELIS REGINA foi uma grande cantora de MPB, se apresentou em vários países e conquistou o público no Olympia. Foi musa inspiradora de Milton Nascimento e ganhou prêmios e troféus em muitos festivais. Tinha uma enorme expressividade no palco. O espetáculo “Falso Brilhante” a tornou mais que verdadeira, em quase 300 apresentações. Ela não só cantava com alma, mas movia seu corpo como que dançando no ritmo da música. Foram trinta e seis anos de uma vida intensa. Há trinta anos, naquele dezenove de janeiro de 1982, ela se foi. Ao saber de sua morte, eu consegui imaginá-la cantando:- Adeus / vou pra não voltar / e onde quer que eu vá / sei que vou sozinha. / Tão sozinha amor / nem é bom pensar / que eu não volto mais /deste meu caminho.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 19/01/2012
Reeditado em 16/11/2016
Código do texto: T3449384
Classificação de conteúdo: seguro