BBB ou BVB?

Abaixo todo e qualquer tipo de repressão!

Abaixo todo e qualquer tipo de opressão e dominação!

Abaixo à toda forma de censura à liberdade de expressão...

Abaixo enfim, a todo e qualquer tipo de cerceamento à liberdade!

Sob todo e qualquer aspecto, sempre, sempre levantar-se-à em defesa da democracia e do respeito à amplitude da diversidade cultural, etnoracial e social brasileira;

Cabe referendar ainda, o posicionar-se na luta pela superação das desigualdades sociais e, o respeito à questão de gênero e orientação sexual;

Abaixo todo e qualquer tipo de discriminação, de abuso, de supremacia deste ou daquele condicionante à inserção ou convivência social;

Abaixo portanto, a todos os falsos moralismos e hipócritas códigos de conduta que desrespeitam o ser humano, ferindo sua dignidade de cidadã e de cidadão;

Abaixo à cultura do hedonismo, do imediatismo, do descartável, do consumismo, do falso e efêmero brilho de celebridade e, do vale tudo em nome do dinheiro;

Abaixo também à ditadura da beleza, aos estereótipos e o culto à escultura física em detrimento ao respeito às diferenças e, a valorização do direito de ser singular, embora plural...

Toda forma de massificação também é ditatorial!

Abomina-se pois, imposições de toda e qualquer espécie, inclusive as Globais...

Dito isso, e, sobre isso, pergunta-se:

* O quê, para quê, para quem e por quê a tentativa da homegeinização televisiva?

* Sobre o que versa a programação da tv aberta?

* Quais objetivos balizam os programas da Rede Globo?

* Ao veicular enredos pífios, além do IBOPE, quais outras intenções teriam as telenovelas, por exemplo? Quais?

* E, do BBB qual o seu conteúdo prioritário?

Diz-se da mídia, veículo formador de opinião, a propósito o BBB contribui na formação de quais opiniões?

Nostradamus não foi suficientemente audaz para prever que a sociedade pós moderna, seria capaz de montar, não um circo, mas numa bolha mediática, produzir um pseudo espetáculo, enquanto o restante da sociedade passivamente extasia-se diante de tacanhos acontecimentos...

Eh, Nostradamus não previu mas o mundo viu. O Paper View mostrou...

E, num it de lucidez, a sociedade que placidamente assistiu, repudiou, não se omitiu. Infelizmente, sobre os responsáveis pela programação, não se pode dizer o mesmo...

Justamente, no momento em que a mulher luta em defesa de direitos iguais, em que a Lei Maria da Penha tem assistido às mulheres vítimas de violência, um programa de televisão permite e estimula a insinuação de assédio, de abuso e de uma possível tentativa de estupro. Simulação ou não, em busca de maior audiência, vale arquitetar qualquer tipo de manipulação. O fato é que escancara-se aí a política do vale tudo e a total ausência de postura ética e cuidado com a vida humana.

A falta de responsabilidade e de comprometimento com a formação de opinião e com lazer saudável, de caráter educativo, revelam a omissão em sua função social e, o descaso com a capacidade de discernimento de seu público. O que merece, no mínimo, o repúdio e o grito de indignação diante do escancarado propósito de imbecialização em massa que a Rede Globo busca atingir.

Refletir a respeito, desmistificar a cortina de fumaça que o brilho Global lança e hipinotiza os telespectadores e, à medida do possível optar conscientemente por programações saudáveis, é uma tentativa de dizer não ao hipotético desejo de consolidar-se a anti-cultura Global.

Diga-se pois, não à Big Vergonha do Brasil!

Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 19/01/2012
Reeditado em 20/01/2012
Código do texto: T3449664
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.