LEMBRANÇAS DA VELHA INFÂNCIA

Um dos melhores filmes dos estúdios Disney! Quando era criança (ou será que ainda sou?) fiquei encantado quando assisti tal maravilha do cinema. A abertura foi algo que chamou logo a minha atenção, recordo-me que rebobinava o antigo VHS umas dez vezes para assisti-la; aquela mistura de animais com a música “Circle of Live” faz com que o espectador fique preso aos primeiros quatro minutos de filme.

Meu avô não achava o VHS para comprar, fazendo com que o pobre alugasse sempre. Ele alugava três, quatro, cindo dias seguidos. Outro dia achei o cartão da locadora e descobri que meu avô alugou o filme 31 vezes. Depois com muito sacrifício conseguimos comprar, e com meus cinco anos de idade, assistia diariamente este excelente clássico.

Eu devo ter assistido no mínimo umas 180 vezes este filme. Mas com o tempo, a gente cresce e eis que surgem outros filmes em nossas vidas. Mas ontem bateu uma saudade...

Entrei numa loja e queria comprar um DVD qualquer, algo que fosse para assistir em família. Antes de comprar qualquer filme, eu olho todos para saber se estou fazendo uma boa compra, só pra não pesar a consciência depois. Fui até a parte infantil e eis que estava lá o DVD “O Rei Leão”; quando olhei para aquela capa, era como se o meu passado viesse à tona. Lembrei de todos os mimos que meu falecido vovô tinha comigo, parecíamos Simba e Mufasa. Comprei o DVD.

A minha noite foi maravilhosa! Assisti vivendo cada emoção dos personagens, sofrendo com eles, chorando com a morte de Mufasa, rindo de Timão e Pumba, enfim, tive uma noite “Hakuna Matata”. Quando o filme terminou, comecei a chorar relembrando o passado de outrora. Hoje à nite já sei o que vou fazer, assistir mais uma vez o clássico “O Rei Leão”.

Victor Terra
Enviado por Victor Terra em 20/01/2012
Reeditado em 05/11/2012
Código do texto: T3450730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.