Viva a casa da gente!

“ Filho, coragem! teus pecados te são perdoados, levanta-te, toma tua maca e volta para tua casa! ” (Mateus,cap. 09)

A casa, a tua casa , a minha casa, nossa fortaleza!

Não importa se é própria, se é alugada, se é um palacete ou um casebre, é nosso porto seguro, nossa referência de proteção nosso santuário!

A casa nos leva a pensar na família, nos pais, nos irmãos, filhos, esposa, enfim, nossos familiares, que amamos e certamente nos damos incondicionalmente. Um amigo não se dá verdadeiramente, mas, que pai não daria a vida por um filho? Ou que filho não defenderia o pai com o próprio corpo?

Você não viveria por muito tempo na casa de um amigo, junto da família dele, alguns dias talvez, mas logo seria estranho e o véu da verdade cairia. Mas, que pai abandonaria o filho? Sim, viva a casa da gente! A base da constituição da família, o princípio de tudo, o nosso alicerce...

Quando está frio, ou chovendo, é ela, o nosso abrigo, a nossa proteção, as plumas das Asas Divinas que nos cobrem e nos dão o refúgio!

Lembro-me de todas as casas que morei, que vivi. Mesmo que caminhemos por muitos lugares, mesmo que nos percamos no tempo e a barca da vida nos conduza a outros portos, sempre teremos as nossas casas na mente, nossas origens. Na minha casa aprendi a força da oração, lá minha mãe e meu pai me ensinaram o temor ao Senhor e a Fidelidade Divina me foi mostrada como o escudo que me protegeria por toda a minha vida.

Verdade. O único lugar que nos receberia, mesmo após caminhar no vale das sombras e da morte, mesmo após se desviar e se perder, por mais que seja a dor causada àqueles que nos são caros, um sorriso sempre nos espera entre nossos familiares, único lugar em que o amor é verdadeiro, a nossa casa, os nossos filhos, a família que não foi constituída por acaso, mas, pela vontade maior de nosso Criador, que nos deu o pai que temos ou tivemos, o filho que está ou que se foi, a célula familial, a casa, a presença do amor sem o qual nada seriamos.

Muito mais a se louvar, enfim, VIVA A CASA DA GENTE!

Paulo de Tarso
Enviado por Paulo de Tarso em 13/01/2007
Reeditado em 13/01/2007
Código do texto: T345205
Classificação de conteúdo: seguro