ALBUM DE FOTOGRAFIA

Pouca coisa é tão emocionante e dolorosa quanto olhar velhos albuns de fotografias, tantos sorrisos amarelados pelo tempo, olhares desbotados, amigos e amores de um passado congelado em retratos, que do contrario teriam se perdido na memória. Eu mesma mal me reconheço. Pareço feliz em quase todos os retratos, mas minto na maioria deles, e penso, quantos também estão mentindo? Por que todo mundo parece feliz nas fotos? As vezes a dor aparece em algumas delas, mas é preciso um olhar muito atento para observa-la. E é com este olhar que estou procurando enxergar, ver além do que foi registrado, ver além da felicidade do momento, do desejo irracional de esconder da posteridade, uma história não tão bonita.

Embora nem tudo seja tristeza é verdade, existem sim e graças a Deus, momentos de verdadeira felicidade, e esta salta aos olhos, quase grita! No meu album de fotografias existe um marco, uma data. Estou feliz de verdade no meu casamento, estou feliz de verdade com meus filhos, e de lá pra cá, estou quase sempre feliz de verdade! Já as fotos mais antigas, onde meu rosto está mais jovem, meu corpo mais esguio, é preciso um olhar mais atento pra descobrir o que sinto.

TANIA RACHEL BOOS
Enviado por TANIA RACHEL BOOS em 20/01/2012
Reeditado em 21/01/2012
Código do texto: T3452174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.