Necessidade

Acordei possuída por uma necessidade doentia de compartilhar meus segredos com alguém, mas tive medo. Não porque meus segredos sejam graves, porque não tenho grandes pecados, mas é que, a partir do momento em que eu expuser minha alma, conhecerão minhas fraquezas, as quais eu sempre tento esconder. Até hoje, não consigo dizer aos outros o que mais me atormenta e me faz perguntar se sou adequada ao mundo em que vivo.

Como estava indecisa quanto a tomar a atitude de revelar meu lado mais íntimo a alguém, saí, procurando ver as pessoas, seus gestos, suas atitudes e me movendo de forma a ver coisas que me interessassem e que eu pudesse tocar. Enquanto eu andava, pensava em como eu sou contraditória por querer me esconder e, ao mesmo tempo, abrir-me com alguém.

Sei que meu medo de desabafar não é desprovido de fundamento. Nem todo mundo me entenderia. Quem me ouviria, sem me julgar ou sem dar conselhos tolos, demonstrando indiferença pelas minhas angústias, como se elas não fossem nada?

Serei covarde por hesitar em me abrir? As pessoas notam que eu me escondo e vivem a dizer que eu preciso conversar, compartilhar com os amigos a minha vida. Mas eu não sei a quem posso contar o que preciso.Só sei que, um dia, não poderei mais me manter muda e deverei me revelar a alguém. Por enquanto, tudo que faço é falar comigo mesma e tentar me aceitar.

Ao voltar para casa, sei que não resolvi minhas dúvidas. Amanhã, continuarei lutando com elas, ou seja, comigo mesma. Nunca queremos admitir que nós mesmos podemos ser nossos piores inimigos.