SEMPRE CABE UM...PARECE QUE FOI ONTEM   (EC)
 
Dia desses eu estava conversando com mais duas amigas na base do saudosismo, do parece que foi ontem, cada uma com a sua história de amor para contar. Enquanto a de nome Alice, divorciada há pouco tempo, recordava os momentos felizes vividos ao lado do ex-marido e apegada à esperança de reconciliação. E haja suspiros. Eu, na condição de viúva que viveu em toda a sua plenitude o amor que lhe fora destinado e hoje de coração aposentado e sem nenhuma ilusão, apenas ouvia. Já a Mariana queixava-se do ata/desata do seu namoro e dizia-se propensa a mandar o valente às favas, embora reconhecesse que ruim com ele pior sem ele.

Ah, o amor e as suas facetas... Difícil é sair dele, mesmo quando mal resolvido, mal vivido. Teria razão a dona psicanalista quando afirmou:” Às vezes ficamos mais presas a um amor quando terminamos do que quando nos mantemos na relação” (?).

 Uma coisa é certa: tudo passa célere nesta vida, seja qual for a situação, o momento vivido, na hora de recordar cabe sempre um...     parece que foi ontem...
 
(Este texto faz parte do Exercicio Criativo "Parece que foi ontem".Outros textos abordando o mesmo tema neste endereço: http://encantodasletras.50webs.com/parecequefoiontem.htm
 

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 23/01/2012
Reeditado em 23/01/2012
Código do texto: T3456617
Classificação de conteúdo: seguro