Qual o segredo para o sucesso
Dia desses vi um livro que prometia em seu titulo as 102 receitas para o sucesso. Não gosto deste tipo de livro, porque todos eles te dão a impressão que vida é um caminho fácil com manual e com regras que se cumpridas te levarão ao tão almejado sucesso.
Cada ser humano pode ter uma receita para o sucesso, algumas são lucidas e até reais, outras nem tanto, mas o sucesso é o reflexo daquilo que almejamos; daquele objetivo que traçamos e lutamos para conquistar.
No final tudo isso é conversa fiada, não existe segredo para o sucesso, para a felicidade ou para o amor, não existe um manual que possamos seguir e conseguir alcançar as coisas que desejamos, mas se eu tivesse que arriscar uma receita para o sucesso eu diria que é adapte-se.
Adapte-se ao meio ao qual você esta inserido, tente tirar daquele local tudo que de melhor ele pode lhe oferecer, tente ser uma barata, isso mesmo, uma barata, um inseto tão insignificante e nojento, mas que consegue se adaptar a qualquer coisa. Se o mundo fosse destruído, possivelmente somente as baratas sobreviveriam.
A barata é o único animal capaz de sobreviver a radiação nuclear, e você pode não saber, mas a barata também se adapta aos inseticidas inventados especialmente para destruí-las, algumas morrem, mas outras por algum motivo inexplicável transformam o veneno em nutrientes e o que antes era uma arma passa a ser o seu alimento.
Uma barata pode sobreviver a temperaturas desérticas ou a frios polares, podem inclusive se adaptar a água e viver como um ser aquático, enfim a barata é o Super-man dos seres vivos.
Então se eu tivesse que escrever alguma coisa que motivasse você a lutar pelo sucesso eu escreveria apenas uma regra, adapta-se, transforme o veneno usado para mata-lo em alimento, sobreviva a tudo o que pode destruí-lo, tenha consciência que você é insignificante, mas que estará ainda lutando quando todos desistirem, pois o segredo não esta em ser o primeiro, e sim em ser o eterno. Adapte-se, seja uma barata e demais lute pelo que deseja, pois somente assim encontrará o tal sucesso.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 23/01/2012
Código do texto: T3457441
Classificação de conteúdo: seguro