2012 Mito ou Realidade

Dois mil e doze começou, e todo mundo continua com aquela pulga atrás da orelha. A profecia se concretizará ou não?

Saber com certeza talvez não saibamos, mas existem algumas evidencias que devem ser colocadas em xeque para validar a teoria. A profecia tem origem Maia um povo que habitava nosso continente, nas áreas que hoje correspondem a América Central.

Povo dotado de grande capacidade Astronômica e Matemática possuem registros precisos de fenômenos e desastres, mesmo não possuindo os aparelhos corretos e mais sofisticados para tal avaliação.

O calendário Maia prevê grandes desastres para o ano de 2012, mas nada diz a respeito de um fato apocalíptico, o calendário deles apenas acabam neste ano. Graças a isso tem de se levar alguns aspectos históricos em questão. Por volta dos séculos XIII e IX, o povo Maia entrou em decadência, graças a fatores como doenças, pestes, inundações, e graças a um fator preponderante as Guerras, atividade intensamente praticada pelos povos que habitavam o continente em tal época. Quando os espanhóis chegaram aqui, o povo já estava dizimado. Alguns historiadores atribuem a anexação do povo aos Astecas, mas não se possui nenhum dado que confirma tal suposição.

Existe até data para o fato apocalíptico, mas este não se faz diferente, de tantos outros como o do fim do mundo em 2000, na virada de um milênio para o outro. São tantas as teorias, que desta vez os supersticiosos de plantão usaram uma antiga profecia dos Mais como laranja para justificarem suas proposições.

O Apocalipse é algo descrito inclusive na Bíblia. Além dela, existiu um profeta apocalíptico chamado Nostradamus, ele previu o fim do mundo para julho de 1999, e vejam só, o mundo está ai.

Creio que será mais certo a destruição do planeta caso não se valore o altruísmo, e sobressaia a violência. O Homem se tornou um ser que mata seu semelhante e o que lhe proporciona a vida apenas por um desejo fútil de dinheiro.

Para finalizar, acho que profecias, só são válidas quando possuírem alicerces fortes, além disso, caso a humanidade não faça uma revolução na maneira como a qual a encontramos atualmente, aí sim teremos motivos para nos preocupar. Uma dica aos supersticiosos, a próxima profecia do fim do mundo está marcada para 2019, na qual um asteróide colidirá com o planeta levando-o a destruição, mas este é assunto para outra história....

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 24/01/2012
Código do texto: T3459406
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.