Coincidências

Nasceram na mesma maternidade; Naquela madrugada de 16 de Abril. Ela as 2:30h e ele 30 minutos depois; ela ficou no quarto 63 e ele no 36; ela morava na rua do mercado, ele mudou-se pra lá ainda no primeiro mês de vida; aos quatro anos, ela foi estudar na Escolinha Céu Azul, ele foi no semestre seguinte. O pai dela a levava todos os dias e na volta a empregada lhe acompanhava. Ele ia com a empregada e seu pai lhe esperava na volta.

Com a onda de assalto nos anos seguintes, os pais dela mudaram-se para um apartamento na Vila do Sol, n° 14. Dias depois a família dele foi assaltada, perderam quase tudo e também fora pra Vila, aptº nº 41. Aos sábados ela freqüentava a Balada da Zona Sul, e foi neste mesmo lugar onde ele conquistou a primeiras namoradas. No verão a família dela ia à praia, a mesma praia aonde ele ia quase todo final de semana com os amigos.

Fizeram vestibular juntos. Ela foi estudar Farmácia e ele Química. Ambos na mesma universidade. Também estagiaram na mesma rede de laboratórios, onde ela foi contratada em março e ele em maio.o casamento dela foi marcado pra véspera de natal; ele casou em janeiro, na mesma igreja. A Rafaela esposa dele conhecia o Beto marido dela, de alguma balada da Zona Sul. Mas nunca mencionaram um ao outro.

Depois ela foi pra França, tentar um Doutorado. E ele foi por que a mulher engravidou e quis que o filho, o João, nascesse em sua terra natal, onde moravam seus pais: Paris. Meses depois pegaram o mesmo vôo de volta ao Brasil, ele com o filho grandinho, ela grávida. Ele passou o réveillon em Copacabana, ela não foi: seu primeiro filho, também chamado João, nasceu em 31 de dezembro.

Um dia se encontraram no supermercado. Ele e ela. Na sessão de carnes, escolheram a mesma picanha, mas ele cedeu. Ela sorriu agradecida.

– Espera! Acho que conheço você de algum lugar!

– Não, eu não estou lembrada de ter visto o senhor alguma vez.

– Ah, mas você me parece bem familiar – isso foi ele insistindo.

– Deve estar confundindo, desculpe-me, estou com pressa. E muito obrigado por ter cedido a picanha. Hoje é meu aniversário e iremos fazer um churrasco. Valeu mesmo.

– Tá bom.

E ele ficou tão bobo, que nem lembrou que também era seu aniversário. Mas naquele ano, não haveria comemoração, o salão de festas do condomínio já havia sido reservado pra ela. E antes de dormir, ele quis dar uma olhadinha na festa lá em baixo, mas não o fez. Não era de nenhum conhecido. E ela lá estava festejando com os amigos.

Eles sabiam que sempre estiveram tão próximos? Não. Se viram em outra ocasião? Não se sabe. Falei tudo isso só pra fazer referências às coincidências.

Thuca kércia
Enviado por Thuca kércia em 25/01/2012
Código do texto: T3460655