Amor Maduro

Quando eu tinha 13 anos, dei meu primeiro beijo! O nome do menino era Joãozinho. Era o aluno mais calado da sala de aula, era desprovido da beleza, mas soube mexer com meu juízo! Se bem que nem tinha tanto assim naquela época! As minhas amigas não entendiam porque eu havia traçado aquele perfil de menino para mim.

Mas não me importava com os comentários. Estava feliz e isso me bastava. Eram cadernos rabiscados, coraçõezinhos desenhados por todo canto! Vivia vendo estrelas piscarem à minha frente, passarinhos cantarem... era a chegada do amor!

Ele roubava flores e me entregava, guardava os papéis de balas em forma de beijinhos. Era o meu primeiro amor...

Tão doce o primeiro amor... encantado, desejado e em tantas canções cantado.

Hoje sei que o amor não existe somente uma vez, ele vem em todas as fases. Ainda sabendo que tem pessoas que amam uma vez só em toda sua vida! Ah, quantos amores existem... cada um com suas peculiaridades. “Cada fase tem seus encantos”... viver cada uma delas intensamente é o que vale a pena! Já namorei pessoas bem mais jovens que eu e também pessoas com mais “experiências”. Não importa se a pessoa amada tem 20, 40 ou 60 anos, bom mesmo é estar apaixonada, amando e envolvida com essa emoção que nos deixa até perder noites de sono... que não desgrudamos do telefone e que ficamos com as pernas bambas! Ah, primeiro beijo, primeiro amor... você nem faz idéia do quanto minha vida foi transformada... mas hoje tenho certeza, estou apaixonada novamente... amando e sendo amada! Amor maduro, me faz hoje escrever poesias e viver sorrindo!

Pergunto:

Tem coisa mais gostosa do que estar apaixonada(o)?