SEXO E REFEIÇÃO

Refeição antes do sexo não é aconselhável. Pode dar um piripaque e o parceiro vai pro saco. Lembro-me de um filme da década de 70, "A Viúva Virgem", em que o personagem interpretado por Carlos Imperial literalmente morria em cima da noiva, após o lauto jantar de casamento. Comeu demais antes e deixou a donzela a ver navios depois.

Sexo antes da refeição é saudável, especialmente para os magros, porque abre o apetite. Agora, sexo e refeição ao mesmo tempo? Só se for algo leve e um dos parceiros não se ligue demais nos quitutes e esqueça o que foi fazer na cama... E fazer sexo e depois comer o parceiro? Credo! Mas, ainda bem que não é canibalismo humano! São alguns tipos de insetos, dos quais o mais conhecido é a viúva negra.

Por que será? Poderíamos, humoristicamente, apontar várias hipóteses. Porque o ato sexual dá muita fome. Porque passa o efeito da bebida e elas se arrependem de terem copulado com um aranhão pobretão. Para ele não sair contando o que aconteceu e ela ficar mal falada. Para não ter que aturar o cara chegando bêbado em casa depois do happy hour! Porque ela quer continuar sendo viúva...

Só que, na realidade, as coisas são bem diferentes e existe um motivo para ela devorar seus machos. O "namorado" da viúva negra quebra, literalmente, o objeto do prazer depois da cópula e morre de hemorragia. Para ficar forte e alimentar seus bebês ela come o macho, como qualquer inseto que caísse em sua teia. Mas os machos estão ficando espertos! Segundo cientistas da universidade de Nebraska, eles desenvolveram uma técnica para não serem devorados após o ato sexual, ou seja, procuram fêmeas que tenham se alimentado recentemente. Os machos detectaram um tipo de produto químico existente sobre a teia da fêmea que determina se ela está bem alimentada ou não, aumentando assim as chances de não serem devorados. Prova de que a dificuldade e o medo impulsionam a criatividade!

Giustina
Enviado por Giustina em 25/01/2012
Reeditado em 12/08/2014
Código do texto: T3461603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.