Borboletas só voam perto de jardins floridos!

Mais uma vez coloquei minha poesia de lado para mencionar algo interessante, no mínimo curioso!

O ser humano hoje vive numa "fome de amor", como cita vários autores, vive uma eterna busca da pessoa ideal, que seja honesta, sincera e principalmente fiel. Mas o estranho é que vivem em vários mundos, com várias “personalidades” se é que posso chamar assim, usando máscaras, sendo de acordo com o que lhe convém: com a galera da faculdade eu sou o cara! Em casa, o filho exemplo! Para aquela gatinha misteriosa sou o Sr. Perfeito! Pra minha ex... Tenho mesmo que falar com ela, que saco!

É por ai, e um pouco mais! Vivemos numa sociedade capaz de te julga inúmeras vezes, por coisas que você não é e te julgar e excluir caso você seja autêntico.

Sei que muitos estão pensando: “Ela falou, e não disse nada”. Muito simples, por que a embalagem ‘nova’ faz mais sucesso que a antiga, se o conteúdo permanece o mesmo?

Essa é a grande questão de hoje!

É fácil, porque hoje o que importa é qual máscara você usa que agrada mais, pode ser a mesma pessoa, usar as mesmas expressões, mas se tiver uma foto diferente, um nome novo naquele perfil, será uma super novidade, e nem se dão conta que nunca conheceram porque a única coisa que gravam são rostinhos bonitos. Que infelizmente o tempo apaga!

Decepciona-me muito ver isso acontecendo, uma busca insaciável pela futilidade, hoje amor é (desculpe a expressão) transar em qualquer lugar com qualquer um. O amor romântico morreu, e junto com ele a fidelidade, lealdade, o respeito e principalmente a sinceridade. É preciso ser uma pessoa montada pra conquistar alguém, se “Narciso” não aprovar, não serve!

Onde foi que deixamos a beleza mandar mais, o dinheiro ser o único e importante: ou é bonito ou tem carro! Vejo um monte de meninas novinhas falando isso e me dói na alma, porque vão ser infelizes no futuro.

Enfim, se realmente quer que alguém ame você por aquilo que você esconde do mundo, pare de usar mascaras, de fingir, e principalmente de procurar, ainda mais em lugares errados, quando o amor sincero vem, ele vem de onde menos espera, quando menos imagina e só bate uma vez na vida!

Talvez, nunca chegue, talvez já tenha vindo e você nem tenha visto porque estava à beira de coma alcoólico, mas não deixe isso te puxar para trás, te fazer cair no vicio de não ser você, pois o dia que acordar será tarde, aí nem adianta reclamar e falar que não tem sorte.

E o mais importante, Amor, que é amor, só vem quando você está bem consigo mesmo, tapa buraco é apenas tapa buraco! Não pode exigir que alguém te ame se você mesmo não se ama! É lindo ter alguém para vida toda, mas infelizmente, a única pessoa que te acompanha até a morte é você mesmo. Então, viva bem consigo mesmo, não tenha medo de se mostrar sem mascaras, e verá que terá companhia para vida toda. Pois borboletas só voam perto de jardins floridos!

Érica Rosa
Enviado por Érica Rosa em 27/01/2012
Reeditado em 12/03/2013
Código do texto: T3464900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.