OPINIÃO




A moda, agora, é abrir empresa de classificação de risco, para avaliação do desempenho dos países.
Diga-se de passagem, empresas que não se sabe, ao certo, do que elas próprias sobrevivem.

Essas empresas são tão confiáveis quanto os exames do ENEM, e não sei que nota uma daria para outra concorrente sua. 
A verdade é que ficam bisbilhotando as Nações, xeretando as contas e as moedas circulantes, e depois vão a público patrocinar terrorismo internacional, desestimulando ainda mais o moral dos povos, provocando uma verdadeira nostagia social nesses homens e nessas mulheres que não aguentam mais de tanta notícia ruim.
A pergunta seria : a quem interessa que seja proclamado quanto cada país deve, ou tem a receber?
Quem se beneficia disso?
Quem banca isso ?

Alguém precisa me explicar, detalhadamente, como é que, no meio de tanta pobreza, os hotéis de 5 estrelas, ou de apenas 1, fecham suas reservas em todas as Estações, as empresas da construção civil não param de amassar cimento e colar granito em edificações de alto luxo, os aeroportos permanecem superlotados, e os shows de qualquer tipo, até os mais insignificantes, vendem seus ingressos com meses de antecedência.
Inclusive os estádios de futebol, principalmente os nossos, como todos estão vendo, com destino a uma certa Copa 2014.

E nem estou falando das mordomias e da gastança dos governantes em geral, dentro e fora do seu país.
Todos os governantes, de todos os cantos do mundo, diga-se, para não ser injusta.
Até mesmo os da Inglaterra que, ainda nesta semana, teve sua notinha rebaixada.
Bem, a Inglaterra, alguém já disse, é o celeiro do mundo, de tanta comida que tem armazenada, e nem quis fazer parte da Zona do Euro com medo de, algum dia, ter que dar suas valiosas libras a algum país que viesse a ficar pobre.
A Inglaterra só gosta dela mesma e, enquanto começou a tirar nota baixa no seu desempenho, segundo as tais classificadoras de risco, a Família Real, vai bem, obrigada, mas os argentinos estão muito a fim de dar uma reviravolta no sossego da Rainha. 

Eu acho é que as Nações estão nadando em dinheiro e escondem o jogo, ora essa, senão os haitianos não estariam correndo para o Brasil, a qualquer custo e com qualquer roupa, nem o Brasil estaria rasgando nossos impostos na nossa cara, em plena luz do dia.

Ou não? 
 


images?q=tbn:ANd9GcS1JLeLgxLlaFy3sYqLy4jO5Z5sK3R-GpcLKMW8Gw5hTTy2CIO_V1zb7YE


IMG de corneteirovirtual.blog