CHAGALL NO CCBB DO RIO

É para as crianças, mas qualquer adulto vai se encantar, rir muito e aprender um pouco sobre a vida desse grande homem, sua arte, sua terra.

As crianças que estavam presentes, e eram muitas, se comportaram lindamente, fazendo silencio, sorrindo muito, perguntando em voz alta, O que é isso? Para a pintura ou para o cenário, que é muito criativo.

Os atores são lindos! Nos passam a leveza do teatro repetindo algumas vezes que ali pode tudo. Pode mesmo! Naquele espaço divino palco e platéia podem tudo, inclusive ser feliz.

A arte é a religião mais divina que há. Permite que o homem se ligue com Deus da forma mais simples, sendo LIVRE, desenvolve o raciocínio, emociona, informa, faz crescer sem grandes dores. Nesse caso o CCBB é um templo divino, abençoado espaço! onde todos podemos participar sem custos astronômicos, as peças têm preço simbólico, as exposições são de graça. O público carioca agradece! E vai mesmo, ontem um sábado nublado sem praia, me fez lembrar de São Paulo, onde a cultura está muito a frente da nossa aqui, talvez porque não tenha praia para competir. Estava tudo lotado, vi uma enorme fila para ver a exposição sobre a Índia.

Adorei ver o colorido, as fotos, as peças de metais, as castas, que não aceito e não entendo. Como pode um país onde a religiosidade a espiritualidade ser tão antiga, ainda nos dias de hoje ter a casta dos intocáveis? Isso fica claro nas fotos e em um elevador virtual que nos permite conhecer o interior das casas indianas.

Nosso cérebro sabe que é apenas algumas telas em um espaço fixo ao chão mas em alguns instantes olhando as cenas que vão subindo nos sentimos em um elevador de verdade e ai é um deleite essa farsa de faz de contas! Tem gente que fica até tonta e tropeça na saída.

Voltando a falar do espetáculo, se você está no Rio, gosta de bons espetáculos, não perca Chagall aos sábados e domingos, às 16h no Teatro II do CCBB, até o dia 18 de março

Adoro saber que ainda podemos nos divertir com pouco dinheiro aqui na Cidade Maravilhosa. As peças de teatro no CCBB custam apenas seis reais, bom né?

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 29/01/2012
Reeditado em 11/04/2012
Código do texto: T3468114
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.