O trem da minha vida

Quem quiser me conquistar deve saber que eu sou uma pessoa diferente. Que tenho uma carga pesada de sentimentos contraditórios que formam minha personalidade.

Primeiro, saiba que não faço o tipo mulherzinha, facilmente conquistada por elogios banais (meus olhos não são lindos, não gosto que me veja somente como um corpo, então não elogie o que você vê).

Quem quiser me conquistar deve saber reconhecer meu silêncio como fase de transição da minha alma. E deve respeitar esse momento. Se eu me distanciar, me deixe ir, mas não demore a me trazer de volta, pois o tempo é capaz de me mostrar outros caminhos... e eu não tenho medo do que vem pela frente.

Se quiser me conquistar, siga passos lentos e vá bem devagar... sou um animal arredio, e me assustaria caso você atropelasse a si mesmo. Minha reação seria a negação; então, não me fale do que sente, sem antes me conhecer de verdade. Acredite, você nunca será apto a me conhecer completamente; Desta forma, também é bom você saber que só deve me amar se gostar de ser surpreendido.

Quem quiser me conquistar não pode esperar declarações de amor. Nunca gostei de falar pela boca, mas meu corpo fala pelos cotovelos, meus olhos conhecem palavras que Aurélio não descobriu e eu sinto tudo com uma força que quase ninguém é capaz de suportar.

Por isso, a quem desejar me conquistar, informo: sou dramática, entusiasmada e poeta, mas não se assuste, eu não mordo! Não bato, não xingo, não grito... apenas sinto e me calo. Se você for forte para levar isso a sério, não terá problemas, ainda que encontre dificuldades.

E por ultimo, para quem desejar me conquistar, saiba que está entrando em terreno arenoso, que nunca esteve abandonado e que é cárcere-não-privado; ninguém nunca conseguiu sair completamente das áreas afins. Então, se depois de saber de tudo isso, ainda quiser me conquistar, saiba que a luta não será contra o tempo, mas contra mim. É que como todo mundo que chega, fica, não posso mais deixar alguém normal entrar na minha vida.

Não venha, se quiser ser passageiro, pois no trem da minha vida só pode entrar quem tiver coragem de permanecer.

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 30/01/2012
Código do texto: T3471258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.