O CUPIM INTELIGENTE

FUROU FEITO CUPIM O LIVRO O MITO DA FELICIDADE VOU TE CONTAR: SUSPENSO NA ESTANTE DO MEU QUARTO VAZIO SOMENTE HABITADO POR LIVROS AMIGOS DOS CUPINS, A SECRETARIA PARA ASSUNTOS GERAIS THEREZA SE APODEROU DA ESCADA DE ALUMINIO DE TRÊS DEGRAUS SUBIU ATÉ O SEGUNDO DEGRAU E FOI RETIRANDO OS LIVROS PARA LIMPAR A PRATELIRA DE LIVROS, SÃO APROXIMADAMENTE UNS DUZENTOS LIVROS, DESDE MACHADO DE ASSIS A JEAN PAUL SARTRE, DEPOIS DE DESCER TODOS OS LIVROS FOI LIMPANDO UM A UM E RECOLOCANDO NA PRATELEIRA QUANDO CHEGOU NO LIVRO O MITO DA FELICIDADE BEM NO CENTRO DO LIVRO HAVIA UM RASTRO DE FORA A FORA DO CUPIM QUE PENETROU COM MUITA EFICIÊNCIA E CORTOU LITERALMENTE DE UMA EXTREMIDADE A OUTRA O MEIO DA FOLHA DO LIVRO EU PERCEBI A TAMANHA OBRA DE ARTE QUE O CUPIM TINHA FEITO DENTRO DO LIVRO E LOGO NO LIVRO O MITO DA FELICIDADE E QUANDO FUI LER O QUE ESTAVA ESCRITO NO EXATO LUGAR QUE O CUPIM HAVIA CORTADO ESTAVA ESCRITO VÁRIAS PALAVRAS BONITAS, VÁRIAS PALAVRAS QUE EU NÃO HAVIA LIDO FAZIA TEMPO, O MAIS INTERESSANTE É QUE NO MEIO DE 200 LIVROS O CUPIM FOI ALOJAR NO LIVRO O MITO DA FELICIDADE - CONVERSEI COM A SECRETARIA SOBRE O FATO O QUE ELA ME DISSE - CUPIM É INVISIVELMENTE INTELIGENTE E QUANDO É INVERNO HIBERNA E QUANDO É VERÃO SOLTA AS ASAS E PROCURA UM LUGAR PARA FICAR E ALI SE ALIMENTAR, MAS CONFESSO QUE ESSE CUPIM ALÉM DE INTELIGENTE SABE LER MUITO BEM - RISOS - ASSIM ACONTECEU NO VERÃO DE 2012 A DESCOBERTA DO CUPIM QUE SABIA LER, ELE NÃO DESTRUI TODO O LIVRO PRESERVOU TODAS AS OUTRAS FOLHAS, E DEIXOU A SUA MARCA QUANDO FOLHEEI O LIVRO PERCEBI QUE AS OUTRAS FOLHAS ESTAVAM INTACTAS ERA SÓ O MEIO DO LIVRO E AONDE SÓ HAVIA PALAVRAS DE AUTOESTIMA, INCENTIVO A VIDA, CORAGEM, PACIÊNCIA, AMOR, SOLIDARIEDADE, O CUPIM EU NÃO CONSEGUI ENCONTRAR PENSO QUE MORREU DE TANTA FELICIDADE SERÁ QUE EXISTE ISSO MORRER DE FELICIDADE - ESSA É UMA HISTÓRIA REAL QUE PARECE UM CONTO COTIDIANO FIZ QUESTÃO DE LEMBRAR JÁ QUE VOCÊ DESCREVEU QUE ESTAR CANSADA DE TIRAR POEIRA DE LIVRO DE POETA BOM É POETA MORTO.

WWW.MCKLEIN.PROSAEVERSO.NET

( ... IMAGEM GOOGLE ... )

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 02/02/2012
Reeditado em 02/02/2012
Código do texto: T3475730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.