Será o Fim?

Relutei em falar desse assunto até não me conter mais, porém deixei de lado todo e qualquer receio existente, e aqui estou eu, em pleno 2012m que segundo os Maias é o ano em que um grande asteróide se chocará com nosso singelo planetinha azul extinguindo definitivamente toda raça humana. E sabe lá Deus (e somente Ele) se haverá mesmo um fim do mundo este ano.

Mas por hora minha preocupação não é o fim do mundo... Se tiver que ser, será. E não haverá tecnologia de primeiro mundo capaz de detê-lo. O que me choca e me faz angustiar-me a todo tempo é o modo como algumas pessoas se comportam diante disso. A Rita Lee fez questão de me lembrar logo nas primeiras horas do ano “O mundo vai acabar em 2012, então vamos todos cair na putaria”. É o que estão fazendo. Está tudo errado nessa terra.

Nos últimos tempos tudo virou de ponta cabeça. Grande parte das pessoas opta por meios de vida baseados na libertinagem. E não admiro ver os mais experientes dizerem que se trata do “fim dos tempos”. Pelo menos estes não se lembram de ter visto em outra época esse desesperador quadro no qual se encontra a humanidade contemporânea.

Falo dos conflitos por todo planeta; dos grandes vícios que assolam nossa juventude; dos comportamentos humanos cada vez mais frios; da banalização da criminalidade; da corrupção; da inflação; das popozudas do funk; das fortunas que somem; da miséria das favelas; da conduta dos jogadores de futebol; das catástrofes naturais; da falta de amor. Falo também de mim, que me nego a fazer qualquer coisa (por pequena que seja) para reverter tal situação, pelo menos acreditar que nem tudo está perdido e rezar. Se tudo acabar, morrerei com a consciência pesando. E eles?

As previsões apocalípticas batem com o que vemos diariamente através dos meios de comunicação. Talvez o pior fim do mundo seja esse. Ver nossa sociedade ser consumida pelo erro, pela maldade, pelo pecado. Afundamos aos poucos e dançamos às gargalhadas sem nos dar conta da seriedade da coisa. Eu só espero que ainda dê tempo que consertar toda essa bagunça.

Thuca kércia
Enviado por Thuca kércia em 02/02/2012
Código do texto: T3475862