Pessoas. Nuvens. Passageiras.

Em minha vida chegaram muitas nuvens passageiras... muitas pessoas que vieram me ensinar algo, abalar minhas estruturas e me tirar do sério... estas pessoas vieram como um fenômeno da natureza, mas aos poucos foram saindo do meu convívio, somente pq a função não era permanecer. Foram grandes amigos que se foram levando alguma coisa de mim e deixando muito de si comigo.

Algumas pessoas entraram em minha vida aos poucos, sem pedir licença e acabaram ficando por uma vida inteira. São pessoas que o tempo não levou... não são fenômenos, não me movimentaram, não me transformaram, mas fizeram com que minha vida tivesse bases firmes. Me ensinaram muito e estiveram comigo sempre que eu precisei.

Eu, da mesma forma, passei pela vida de algumas pessoas, como um furacão que destrói, na verdade, mas abre espaço para uma das coisas mais belas do mundo, que é o recomeço. Outras tantas vezes fui apoio, conselho... muito mais ouvido do que voz... eu sou toda ouvidos não é? Consegui muitas vezes ajudar outras pessoas a encontrar o caminho, a se colocar no rumo certo... e foram sempre estas pessoas que seguiram a vida... por que não era delas "permanecer".

Eu acredito que este movimento de pessoas é necessário para que haja crescimento. Um amigo me disse ontem que eu deixo flores por onde passo... e que, mesmo quando sou um fenômeno da natureza, deixo terra boa para novas plantações...

Acho que é isso que importa não é? Deixar alguma coisa sua pelos caminhos em que se passa... é muito triste passar pela vida sem ser lembrado, sem ter sido, de alguma forma, importante na vida de alguém. O mundo da tantas voltas... e eu já estive tantas vezes entre a virtude e a fortuna, que não duvido de mais nada... só desejo nunca sentir apatia da vida! A pior coisa do mundo é gente que se deixa guiar sem arriscar...

Como diria meu amigo "Chiquinho": "...passou este verão, outro passarão... eu passo."

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 02/02/2012
Código do texto: T3476778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.