Amigo por Conveniência!!!

Amigo de Conveniência!Você já teve um...tenho certeza!!!!

Você já parou para pensar se você é um amigo de verdade, ou se é apenas aquele amigo de conveniência?

Pois amigo de conveniência, é aquele que só lembra de você, quando precisa de algo...

È aquele que sempre usa as desculpas...

- Oh! Me desculpe eu ando ocupado demais,trabalhando demais(ele esta fazendo qualquer outra coisa mais importante do que ligar a você, ate mesmo estar dormindo, no cabeleireiro,na sogra,namorando,tudo é prioridade, você ? quem é você mesmo?)

- Estou atolado, estudando muito...(Deve estar provavelmente namorando, saindo, sei lá...ele(a)não precisa de você)

- Olha eu vou ligar para você, ainda esta semana...(e passa 1 mês)

- Esta semana eu tenho uma folga, vou ver se apareço na sua casa...(e passa 1 ano)

- Ah, me desculpe, é tantas coisas que eu tenho que fazer que esqueço até de mim...(desculpa esfarrapada...tu não existe para ele(a))

O mais hilário é que você sempre escuta estas palavras,mas quando as coisas mudam...

- Ele(a) terminou o namoro, ta na fossa, ele te liga!(nossa lembrou de existo), e aparece com a cara lavada e diz...(oi...quanto tempo,lembrei de você ,resolvi te ligar, você esta ocupado?)....nossa que vontade de revidar e desligar o telefone na cara...e dizer: “TÔ”

- Ele esta down, muito mal, ninguém esta por perto,ele te manda um e-mail: “ você vai estar em casa esta noite?Posso aparecer por ai?....ai..descaradamente vc diz...vc me mandou algum e-mail? Nossa eu não recebi....que coisa...minha caixa postal deve estar cheia....

- Nossa o micro dele quebrou, ou você tem aquele livro que ele precisa...ou qualquer outra coisa que você pode ser útil a ele(a)...Ah! Ele aparece na sua casa, som um largo sorriso nos lábios...dizendo..estava passando por aki...resolvi fazer-lhe uma visita...depois de meia hora você descobre o motivo da visita...é alguma ajuda ou empréstimo...pior se for dinheiro...aff..ninguém merece...!!!

- Por fim ele começa a freqüentar a sua casa,diariamente toma café, almoça e janta, ate parece parente..sabe de toda a sua vida..você ate começa acreditar que realmente ele(a) é uma ótima pessoa, confia, crê...é que no fundo, ele(a), não tem coisa melhor para fazer, ou esta desempregado, ou querendo aprender algo que vc sabe fazer, ou não tem marido ou nem namorada...e tudo se acaba...quando ele encontra algo mais interessante do que você!E como num estalar de dedos..ele(a) some! Desaparece...como mágica...e você por inocência ate pensa...será que fiz algo? Será que ele esta doente? Será que aconteceu algo de grave?

Não ele simplesmente não precisa mais de você!

Eu sei que em algum momento você se encaixou ou lembrou de alguém que já fez isto a você, não é mesmo?

Comigo, diria que fizeram todas e coisas piores que nem posso descrever...

Confesso que hoje meu coração já não pode mais acreditar sinceramente nas pessoas, principalmente aquelas que parecem ser grandes amigos em “pouco tempo”!

Eu sei que nasci no século passado...e deva ser idiota demais,em acreditar que um amigo é aquele que:

_ Realmente aparece na sua casa, para tomar um café ou um chá, sem compromisso!

_ É aquele que se preocupa com você quando vc não dá noticia por mais de duas semanas,pois ele tem o tel de sua casa, o celular, seu e-mail...se ele quiser mesmo, em algum lugar ele te acha...e manda uma mensagem de sms, dizendo: “ Oi, tudo bem?”

- Eu sou do tempo, que alugávamos filmes, para assistir juntos , comendo pipocas, e fazendo guerras de almofadas...

_Eu sou do tempo, em que acreditava-se na “Palavra de uma Pessoa” , onde ela tinha um VALOR enorme, se falava SIM, quando realmente é SIM, e NÃO quando realmente era NÂO!!!

_ Eu sou do tempo, onde um amigo, não precisava cobrar visitas, e nem dizer muitas coisas, pois o verdadeiro amigo, sabe o que significa o silencio de seu amigo(a), ele sabe definir quando é dor...quando não se quer falar....quando o olhar fala mais do que mil palavras!

- Eu acredito que um verdadeiro amigo, não é somente aquele(a) que te diz sempre SIM, mas aquele que não larga da sua MÂO, quando vc esta sozinho, ele permanece mesmo calado, so para vc saber que Ele(a) esta ali, presente...e muitas vezes é para te fazer ouviu um pouco de NÂO.

_ Um amigo te faz sorrir quando vc quer chorar,e também te faz chorar(de rir)quando vc esta a sorrir...

- Um verdadeiro amigo...vem ate você sem compromisso...sem pedir nada..apenas por gostar de estar perto de você...sorrir com você...partilhar um momento de vida com você...

-É...acho que o Conceito de Amigo, mudou não é mesmo?

Pois hoje só se olha para o próprio umbigo, para a própria vida, casa um no seu casulo, na sua vida, no seu espaço...imagine, algum invadir o seu território...tenho que MANTER A MINHA PRIVACIDADE.

É assim descobri que aos poucos, estou esquecendo de como é ter amigos, pois eles quase não existem mais...estão em extinção!!

E ironicamente agora entendo por que um dia uma pessoa disse: que prefere os animais do que os humanos!!!

È por que os animais ainda, não sabem o que é amigo por conveniência!!!!

_________________________________________________________

Ps.Comente por favor, é importante saber o que você acho do texto!

Obrigada

Pekena Rosa
Enviado por Pekena Rosa em 15/01/2007
Código do texto: T348034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.