A MULHER NASCEU PARA PERDOAR

Makinleymenino

Fev 2012

O camaleão é uma das mais conhecidas famílias de lagartos, nome dado aqueles animais pertencentes à espécie dos Chamaelonidae. Há cerca de mais de 80 espécies diferentes de camaleões, grande parte deles estão na África, no sul do Saara e na Europa. A sua grande diferença entre os outros lagartos provém da sua excepcional habilidade de se disfarçar em outra cor, ter uma língua alongada e rápida, e ainda mexer os olhos independentes um do outro.

O Homem segundo a ciência é um ser bípede da ordem dos primatas pertencente à subespécie homo Sapiens sapiens. Já os Acádios diziam que o primeiro homem, Adapa, era filho do Deus Ea, e que perdeu a imortalidade. Um mito mesopotâmico diz que o homem cresceu na terra como uma planta. Os ameríndios acham que o homem surgiu de um tronco de árvore e logo depois animado por Tupã. A tradição judaico-cristã, diz e resgata nas escrituras sagradas que Adão o primeiro homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, tirado do pó da terra e foi expulso do paraíso como conseqüência do pecado original depois de desobedecer a Deus e escolher por si mesmo o que devia ser o bem ou mal.

Entre outras definições, a notável relação do homem e o camaleão é a grande capacidade de adaptar-se em ambientes adversos. Não possuímos a língua alongada, nem mexemos os olhos independentemente um do outro, não nos camuflamos em várias cores. Mas, fazemos tudo isto por outros meios, com auxílio de artifícios mudamos de cor e nos camuflamos para vários tipos de ambientes, há alguns que conseguem mexer os olhos separadamente e já ouvi falar de pessoas com a língua tão comprida quanto a de um lagarto comedor de insetos.

Considerando a tradição judaico-cristã em que o homem é um pecador nato e nunca sabe se está fazendo o bem ou o mal, torna-se um arrependido eterno em seus projetos mal concebidos. Fazendo-o um verdadeiro camaleão quando é preciso mudar de cor, virar os olhos ou até mesmo esconder o rabo entre as pernas e fugir. Na verdade esta relação de pecador sempre atinge quem mais ele ama a mulher da sua vida a sua companheira do dia-dia.

A mulher que nasceu para perdoar tem que absorver como um para-raio todas as descargas elétricas, o mau humor, insucesso, tristezas, desejos, traições, ambições entre outros, advindos do homem. A mulher o perdoa cada uma das suas falhas, seus pecados ela absorve em toda a sua plenitude por que sabe do pecado original, que seu homem às vezes não sabe escolher o bem ou mal.

Há quem diga, a mulher que perdoa deixa de conhecer um verdadeiro amor. Pois, continua com a pessoa errada, sem se permitir a conhecer a certa. Eu não tenho bola de cristal, nem gostaria de tê-la, para dar um conselho destes, mas acredito sempre no primeiro amor em que o valor cresce como semente solta até virar linda flor e que seu cheiro perdura até o fim da vida sem precisar mudar de cor, mexer os olhos ou ter que enfiar o rabo entre as pernas. Não quero justificar nem aplaudir as ações de ninguém que age maculadamente, sei que há casos e causos para perdão, isto cabe a cada um encarar o perdão da sua amada, como ele é.

MakinleyMenino
Enviado por MakinleyMenino em 07/02/2012
Reeditado em 12/02/2012
Código do texto: T3485857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.