A revolta da Água-viva com a água quente!

A revolta da Água-viva com a água quente!

Como ex-morador de praia continuamente saia a correr ou caminhar. Intencionado ou não quase sempre seguia lindas donzelas, como estímulo para correr ou seguindo no caminho de casa. Muitas vezes ouvia sussurros como estes. “Amiga entrou na água hoje? Sim entrei três vezes, tinha tomado muito suco de manhã”, outros como este, “Só entrei para fazer xixi”. Mais ruidosos eram os peladeiros “cervejistas” da calada da noite que apenas se apunha da água e tiravam seu artefato fora do calção para se aliviar sua bexiga na beira da água, não importando se tinha ou não familiares passando do lado.

Também cochichava com meus botões, “Não venho mais tomar banho em xixi dos outros”. Mais tarde ao ver navios que estacionavam em frente à praia, para aguardar vaga no porto que ficava próximo, e os tripulantes aproveitavam este tempo para higienizar seus sujos cargueiros. Fui até o porto e ao interrogar por que eles faziam isto. Respondeu-me cruelmente: “Temos máquinas que trituram os restos de dejetos antes de vomitá-los no mar”.

Não obstante; agora temos algas mortas prematuramente que invadem as praias. Mais de 13 mil casos de ataques de água-vivas a banhistas em apenas um litoral. A natureza, não se vinga como dizem alguns, ela sabiamente se protege. Temos ai uma reação do mar por termos o feito de latrina e lixeiro. Falta fiscalização dos navios, faltam banheiros higiênicos e de graça dia e noite nos balneários.

Destes bons tempos restou entre outras passagens boas um conto que fiz: Leia esta em um segundo:

http://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/367171

Samoel Bianeck
Enviado por Samoel Bianeck em 08/02/2012
Código do texto: T3486982