Esquecido em Veneza.

Foi a primeira vez que depois de tanto "ameaçar" conhecer a Europa que acabei optando por uma viagem meio maluca pois em dezesseis dias em território europeu fiz um giro compacto por várias cidades.

Sempre imaginei em fazer de outra forma, mas com a vida corrida o tempo acabava sendo escasso, e para, digamos "fazer muitas cidades" em pouco tempo, com uma infinidade de desejos e opcões, fomos a Madri, Roma, Zuric, Barcelona, Nice, Veneza e lógicamente a "cereja do bolo" não poderia faltar, Paris.

Apesar de toda correria posso dizer que foi muito bom e até divertido, pois acabamos com um grupo eclético com a maioria de brasileiros,certamente,mas tendo também pessoas de outras nacionalidades.

O mais interessante é observar a maneira das pessoas agirem, como tendo outras culturas, ficava eu, observando atitudes e forma de agir destas pessoas, como por exemplo, viajavam pai e filho mexicanos, que eram "figuras típicas daquelas novelas que pude entender o tal termo : novela mexicana", tal a mudança súbita de humor que a dupla foi tendo durante l viagem, ora muito alegres, falavam alto, riso fácil e escandaloso, ora brigando de forma que pareciam que iriam tirar uma arma, de tão bravos, por motivos fúteis como o lugar no ônibus, como se todos tivessem assentos marcados com o nome. Assim depois de tantas "aventuras" fomos realizar o sonho de ir a Veneza, maravilhosa, totalmente diferente de tudo que possamos ver, mesmo exaustivamente por fotos, filmagens, nada é tão especial do que estar em Veneza, sem faltar o passeio de Gondola, com um Drink, e um almoço depois irretocável, mas ao chegar o momento de partirmos, ,tudo com hora marcada(parte ruim de estar em grupo) como não poderia deixar de ser sempre têm no mínimo um retardatário que desta vez foi o senhor "mexicano", todos no barco que iria nos conduzir, inclusive o filho do mesmo que devia ter uns vinte anos, e o tempo passava, e nada do tal mexicano aparecer causando em todos, inclusive no guia espanhol, pior ainda no responsável pela embarcação pois tinha que obedecer o horário estabelecido, o filho então começou a discutir com todo mundo saiu do barco gritando que tinhamos que esperar que seu pai não tardaria, e quando questionado pelo guia, começou do lado de fora do barco gritar tirando a carteira do bolso mostrando dinheiro, dizendo alto:Tenho dinheiro, tenho dinheiro, quase rolando no chão próximo a embarcação, parecia embriagado e rolando no chão em tempo de cair na água, quando depois de muita confusão aparece o pai do rapaz, totalmente bebado, quando enfim depois de uns quarenta minutos de atraso, e um verdeiro escândalo, entra no barco, cambaleante, ao som de uma enfática vaia geral, sentou-se como se nada tivesse ocorrido, e acreditem, depois de uns dez minutos de viagem de volta, já estava junto com seu filho "artista" rindo na maior altura e contando piadas,gargalhando,nem parecendo o mesmo que a poucos minutos protagonisava um belo capítulo de uma "novela mexicana".