PORQUE A CASA CAI

PORQUE A CASA CAI

Uma obra bem construída preza-se pelo esmero na construção de suas bases. Um alicerce mau construído traz inúmeros problemas para os demais pontos de uma edificação.

Estamos construindo um país sem qualidade em seu alicerce. Há uma falha estrutural gigantesca representada pela ausência ou pouca importância dada aos pilares fundamentais dessa obra. EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA o tripé de sustentação do edifício país, está jogado às traças e todos os demais problemas derivam-se dessa falha na obra.

Não é de hoje, que assistimos os problemas nesses três pilares de sustentação. São escolas e professores mal construídos, mal pagos, sem qualquer perspectiva de carreira, são hospitais, pronto socorros e profissionais de saúde jogados as traças e delegacias marginais , prisões indecentes e uma polícia inoperante e mal preparada.

Destarte, ocorrem os problemas derivados, em todos esses setores, tais como, paralisações intempestivas a margem da “lei” e que acabam gerando traumas em todos os cidadãos.

Não há estado que se mantenha, ou consiga crescer sustentadamente, com as limitações em suas mais importantes esferas. O crescimento é pífio e desorientado, usufruído apenas por uma pequena parcela de sua gente.

Enquanto nos preocuparmos, com a construção de cada vez mais andares, sobre essa base fraca, diuturnamente nos depararemos com os problemas daí oriundos.

É conveniente que iniciemos os reparos necessários nos alicerces, antes que o prédio inteiro venha a ruir, a flambagem já começou.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 09/02/2012
Reeditado em 08/09/2018
Código do texto: T3488624
Classificação de conteúdo: seguro