O Rio de Janeiro e a Segunda Guerra Mundial...

Um momento... Tenho que falar sobre essa pouca vergonha. Acredito de verdade que muitos brasileiros e não brasileiros amem o Brasil, é... Eu também amo, mas não sou cego... Parece uma piada... Observemos os fatos recentes do Rio de janeiro, por exemplo. Hoje a central do Brasil virou um verdadeiro campo de concentração, na verdade isso vem acontecendo há algum tempo... No lugar dos judeus, são os trabalhadores que são torturados nas atuais máquinas de gases chamadas hoje de vagões, matando esses trabalhadores aos poucos, torturando devagar... É preciso muitas orações para chegar ao trabalho na hora e com um sorriso no rosto, cumprimentar os colegas e ser eficiente... Mas muita calma, o dia nem começou... Os bens dos judeus eram constantemente usurpados de forma indevida na segunda guerra, hoje aumentos compulsórios das passagens de trem são empurrados na goela dos trabalhadores que na falta de alternativa pagam, mas calma... Não podemos esquecer o sorriso. Eu mesmo já presenciei vagões modernos de ar-condicionado molhando trabalhadores na ida e na volta de seus trabalhos, você deve está imaginando uma goteira, antes fosse... Eram verdadeiros jatos de água, pelo vagão inteiro, mas calma... Olhe o sorriso, nunca podemos esquecê-lo. Hoje nos telejornais foi pedido “para mantermos a calma”... É lamentável presenciar um trabalhador levar uma “pesada” na cara e outros na central do Brasil com estilhaços de bomba e tomando choque, enfim, “mantenham a calma”. Eu sou contra a qualquer tipo de violência, mas esse tipo de pedido de “calma” das atuais emissoras me lembrou os pedidos de “aceitação” e “conformismo” das emissoras da segunda guerra. Se colocarmos um psiquiatra pegando trem todos os dias de Japeri a central, eu gostaria de escutá-lo falando sobre autocontrole, seria uma opinião que realmente valeria a pena escutar, inclusive eu tenho até um título para esse trabalho de campo: como sorrir no inferno?

Mas vamos ampliar nossa rotina de trabalho para além dos trens! Atualmente o trabalhador tem que se locomover nas ruas do centro da cidade maravilhosa de Auschwitz-Birkenau, pulando os campos minados dos bueiros e se desviando dos prédios que vez por outra caem nas nossas cabeças, mas lembrem-se as pessoas (bombeiros) que ajudam os atuais judeus (trabalhadores) são presos e não tem o direito de se manifestar, caso se manifestem o atual exercito (PMs) estará lá pronto para manter a ordem caótica, justifico suas ações por conta da alienação causada pela falta de respaldo do atual governo, no nazismo eram as palestras a causa da alienação, hoje são os discursos pomposos das assembleias legislativas...

E por fim, faço um convite à comunidade internacional: venham almoçar na cidade maravilhosa de Auschwitz-Birkenau, futuro palco do Rock in Rio 2013, encontro mundial do papa com a juventude, das Olimpíadas e da Copa do mundo. Lembrem-se... Você pode acabar bombardeado pela atual artilharia (gases indevidos nos restaurantes), e fragmentos de seu corpo podem acabar no meio de uma praça, que por ironia ou não, tem o nome de Praça Tiradentes! Tenham um bom dia de liberdade, fraternidade e igualdade. E pensem sobre as urnas...