Sem tormentas

Gostava de ser o vento... Voar para além do horizonte. Atravessaria mares, florestas e chegaria a um lugar só meu. Nesse lugar, o tempo e o espaço se fundiria e, com certeza, lá não iria existir saudade, nem esse vazio que povoa o meu coração, a minha alma, a minha vida.

Gostava de ser o mar... Nadaria em brancas espumas ou em águas tormentosas mas seria forte e, a tudo comandaria, nada iria me fazer ficar em um só lugar, caminharia de volta e para onde quisesse. Eu seria a minha dona. Aportaria em praias solitárias ou povoadas, conforme meu humor.

Gostava de ser o sol...Não sentiria esse frio que por vezes me atinge a alma. Seria poderosa, comandaria meu destino sem importar a quem ferir, sabendo que seria boa para todos, se tivessem cuidado ao lidar comigo.

Gostava de ser a lua, nunca estaria só. As estrelas, com seu fulgor divino, seriam sempre minhas parceiras e dormiríamos em lençóis de fino algodão que só os anjos plantam na amplitude do céu.

As vezes e por vezes gostava de ser louca... Mas daqueles loucos sem volta. Que não tem noção do sofrimento, que rir sem saber do que. Que chora sem motivo algum. Que ama como os animais e que vivem em um mundo que não é real, onde nada os atinge ou se atinge eles não se dão conta.

Gostava mesmo era de viver sem tormentas ...

Arlete Araújo
Enviado por Arlete Araújo em 10/02/2012
Reeditado em 05/09/2012
Código do texto: T3491544
Classificação de conteúdo: seguro