Sonhos se realizam

Sempre falo de sonhos em quase todas as minhas postagens. Aprendi a sonhar, a planejar meus sonhos, parece loucura, mas não é, resulta de exercícios do poder mental.
Desta forma, ao completar 60 anos fiz mudanças radicais em minha vida, programei meu renascer, confesso que não me sinto egoísta e passei a desenvolver o autoamor e fazer tudo que gosto e como desejo, desde que não prejudique minha família e outras pessoas que fazem parte de meu universo.
Trabalhei 25 anos na UFPel e o interesse para ingressar na Faculdade não despertou. Após aposentadoria, assumi a responsabilidade de criar minha filha, na época com 1 ano e 9 meses e assumi meu Pai que apresentava a doença de Halzeimer, culminou com sua morte há 3 anos, Com seu falecimento e, com a maior idade de minha filha, me senti livre para ir avante, pois a monotonia é minha pior inimiga.
Meu maior desafio era fazer o ENEM após 43 anos de formada, sem nenhum curso preparatório, só com a bagagem cultural do passado, embora esteja sempre me atualizando, fiz o primeiro em 2009, fiquei em uma lista de espera e não entrei por duas vagas, fiz o segundo em 2010, no sábado ocorreram problemas com a famosa prova amarela e, no domingo, passei mal quatro vezes, pois sou hipertensa e a sala estava muito quente, resultando em uma nota não suficiente para entrar de primeira, fiquei em uma lista de espera e não deu. Como sou muito ousada 2011 voltei e me sai bem e hoje, às 10hs, fiz minha matrícula no Curso de História para Bacharel e, lá vou eu, saltitante como uma jovem universitária. Idade para mim é a mental e me sinto jovem e capaz de vencer mais este desafio.
Meu relato tem a finalidade de reafirmar que você não pode desistir de seus sonhos, pois eles simbolizam as sementes das realizações.
Não terei todo o tempo disponível para estar com vocês como atualmente, mas prometo ao menos uma vez por dia, aqui postar e comentar as composições magníficas que vocês escrevem.

Beijokas Universitárias




Agradeço aos queridos Poetas e queridas Poetisas que hoje me visitaram para comemorar a realização de meu sonho. Os carinhosos comentários me emocionaram, é gratificante saber que temos amigos que nos querem bem. Vou guardar com carinho estas manifestações, farão parte da história de minha jornada em um Curso Superior. Beijo em seus corações com carinho.

verita
Enviado por verita em 14/02/2012
Reeditado em 15/02/2012
Código do texto: T3498492
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.