O valor da amizade

Hoje é fácil nos depararmos com mendigos espalhado pela rua de nossa cidade...Catando comidas no lixo, fumando quimbas de cigarros ou fazendo graça para quem passa por eles.

No entanto o que me chamou atenção para aquela cena, foi o laço de amizade entre o mendigo e os cachorros que o acompanhavam. Eram uns cachorros sem raça definida, que estavam bebendo água que escorria da rua.

O mendigo dormia o sono dos justos e enquanto roncava e babava, os cachorros se transformaram em verdadeiros leões, quando se tratava de proteger o seu amigo, rosnando e latindo para quem tivesse o atrevimento e a ousadia de passar por perto ou fizesse qualquer gesto que ameaçasse o sono daquele homem. Logo após a boa soneca o homem levantou-se e continuou o seu passeio pelas ruas da cidade em parceria de seus fies, leais e verdadeiros amigos. Aparentemente embriagado fazia graça para todos que passavam.

O que me deixou triste e para baixo foi a triste constatação de que os cachorros sabem o valor de uma vida e sabem o valor de uma amizade verdadeira. O homem como animal racional não dão valor a esse sentimento!