O FIM DO MUNDO

O FIM DO MUNDO

Estava de férias, curtindo as praias de minha cidade natal, mas estava atento aos acontecimentos. E haja acontecimentos.

Obviamente não vou descrevê-los pela ordem em que ocorreram, mas tentar associá-los de alguma maneira.

Pois bem, quando 2011 estava dando seus últimos suspiros uma voz sussurrou aos seus ouvidos “não fique triste, vá em paz, o próximo ano que virá será bissexto e, portanto, um dia a mais. Será mais turbulento”. Uma pausa. Silencio absoluto. De repente a voz sentenciou: “será o fim do mundo”.

Esta última frase espalhou-se pelo planeta como um rastro de pólvora, incendiando tudo e todos por onde passava. Os meios de comunicação reuniram experts para debater o assunto. A maior rede de televisão do Brasil dedicou um programa inteiro sobre o tema. Ouve-se falar nas profecias de Nostradamus, nos manuscritos dos Incas, dos Maias, Confúcio e tantos outros, menos a Bíblia Sagrada.

Mas o que mais me chamou a atenção foram os fatos que atribuo aos efeitos desta frase: “o mundo vai acabar em 2012”.

Na Europa os paises considerados ricos mostraram suas fragilidades perdendo seu brilho;

Os deuses da Grécia perderam seus poderes e foram rebaixados a pecadores sem direito a fazer milagres e uma tempestade econômica arrasou os templos;

No Egito, em um jogo de futebol, intolerantes massacram a torcida do time mais popular do país deixando um rastro de mais de setenta mortos;

Na Itália, o comandante de um navio cruzeiro assiste do camarote sua embarcação afundar e é o primeiro a pular do barco literalmente, sem se preocupar com os mortos;

No Brasil a presidenta continua sua faxina e ministros caem como peças de dominó e quando viaja reconhece que o País tem teto de vidro. Talvez por isso tenhamos tantas dificuldades de decolagem nos aeroportos. As sujeiras continuam causando enchentes e devastando cidades inteiras porque as verbas escaparam pelos ralos. No judiciário os juízes perdem o juízo, tiram a venda e tentam desfazer o conselho criado por eles mesmos impedindo que a justiça seja feita. As indústrias automobilísticas “brasileiras” enviam às suas matrizes estrangeiras volumosas quantias em dinheiro para salva-las do caos. No Rio de Janeiro, em São Paulo, em São Bernardo prédios caem ou explodem sem causas aparentes. Em Brasília o metrô é sabotado e na Bahia a greve de policiais leva pânico a população.

Aí vem o carnaval e por algum tempo a frase “o mundo vai acabar em dezembro de 2012” cai no esquecimento. Também puderas o carnaval é agora e até dezembro ainda tem dez meses. O efeito da frase “o mundo vai acabar em 2012” foi danoso também para o futebol, o melhor time das Américas foi até o outro lado do mundo para aprender jogar futebol com os espanhóis, segundo declarações do melhor jogador do Brasília atualidade.

Que o mundo vai acabar ninguém duvida, entretanto acredito que ninguém é capaz de determinar o dia e a hora nem mesmo àqueles que insistem destruí-los.

Poeta dos Mares
Enviado por Poeta dos Mares em 15/02/2012
Reeditado em 17/02/2012
Código do texto: T3500986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.