Meninas.

O que está acontecendo com as crianças, principalmente com as nossas meninas?
Estas fotos dizem bem a verdade, a primeira é de uma criança, a segunda  não sei bem o que é,será caricatura,uma brincadeira de mau gosto?
 Não, infelizmente não é...
Para usar uma expressão bem comum, “fico de cabelos em pé” ao ver o que está  se passando com elas, o que presencio não pode ter um final feliz, é queimar etapas e a natureza não perdoa esse descompasso.
Atualmente, é comum vermos crianças exercerem papeis de  adultos, infelizmente nem seu corpo nem sua mente estão preparados para  se tornarem  mulheres, quem ainda devia ser criança.
A idéia fixa do culto a beleza está associada ao fato de ter determinados produtos, se vestir de tal modo para serem aceitas no seu grupo,serem admiradas,tornam as pobres crianças donas de uma vaidade desmedida.
Essas mini adultas, se parecem mais a anãs do que meninas, bombardeadas pela mídia para entrarem no mundo adulto quase a força,usam roupas provocativas,saltos altos , maquiagem,
unhas pintadas, cabeleireiros ,freqüentam academia e fazem regime para emagrecer,saõ miniaturas de moça.

Muitas são reflexo das mães que não ousam contrariá-las e agem do mesmo modo irresponsável, achando lindo sua atitude “moderna” de conduzir a vida da filha e acabam por torná-las verdadeiros arremedos de adulta.
Tais pais precisam com urgência procurar ajuda médica e tratarem esse “desvio”...

Tudo se complica mais ainda  se a menina estiver no “auge” de uma carreira profissional ,como desfilar roupas de grifes caras,"aparecer"  na 
televisão cantando, dançando ou entrevistando alguém na esperança de ser reconhecida pelo talento(?).
Este mundo de faz de conta as encanta,claro, não se dão conta do perigo a sua frente.

É deprimente ver uma quase bebê ,usar as palavras como espada afiada,ter a resposta pronta na ponta da língua para retorquir a um adulto.É triste ver que sua “esperteza” é elogiada aplaudida. Que pena!
Tudo a sua volta as direciona ao apelo sexual,
musica  de duplo sentido novelas voltadas para o publico “adolescente”, certos programas onde as  jovens passam de um “amor’ para outro como se fosse a coisa mais normal do mundo, quase-crianças grávidas,além da deplorável e grosseira linguagem própria,termos como BV( boca virgem),quem nunca beijou,ou BVL (boca virgem de língua)  os exemplos as levam a encarar com naturalidade os reprováveis hábitos e costumes,é quando a malicia sorrateiramente  se instala em sua mente inocente desde cedo, ainda  com um resquício de pureza, mas que permanece aí  por pouco tempo...

 Exemplo desses pequenos “gênios” não falta, Macaulay Culkin,Lindsay Lohan, Michael Jackson,foram crianças prodígios,quando adultos nenhum  deles pôde ficar longe de escândalos,drogas e álcool.Rick Martim é bem “resolvido”,Simony( do balão mágico na TV.)produziu mais fofocas que música,Sandy  da dupla Sandy e Junior,luta para ser aceita como adulta, de Junior ninguém ouve falar nada!
 Acontece que a maior parte delas,  muitas vezes tragadas pelo peso da responsabilidade, da admiração, até do  endeusamento depositada precocemente em cima  de suas costas, na falta de sucesso simplesmente caem no esquecimento, ficam medíocres e somem na multidão.
Não é raro buscarem a auto destruição como se fosse  a única libertação possível ,a saída para dar o troco no sistema
 que o criou.
Verdade também é que poucos conseguem realmente ter êxito e destaque na vida adulta,
poucos se tornaram  pessoas bem sucedidas tanto na vida pessoal quanto profissional,mas isso não é  para todos!

Pobres meninas se comportam assim por que tem  platéia,gente que acha  que são uma  “gracinha”, as cobrem de elogios por seu talento  ou beleza.
Seria exigir muito delas que soubessem o  que se passa, sua ingenuidade natural não permite que elas  tenham mínima noção do que estão lhe roubando.
Quem as cerca, amigos, principalmente a mídia e os pais ávidos de reconhecimento de seu extraordinário bebê, (muitos  motivados pelo fator financeiro), não medem esforços para que suas filhas e protegidas sejam notadas.
Lógico que todos pais e mães desejam que suas filhas sejam amadas,admiradas ,querem sentir orgulho delas,mas daí  “ jogá-las aos leões” é outra história...

 As crianças não entendem que na verdade, os adultos estão saqueando uma parte extraordinária e bonita de sua vida, de sua felicidade,  a liberdade da infância,a fase da fantasia, de sonhar acordada, de fazer planos mirabolantes, lhes dando em troca apenas ilusão...
 Enquanto isso os pedófilos crescem como ervas daninhas a sua volta...
 
M.H.P.M.