O TEMPO (Phellipe Marques)

Enquanto observo o tempo passar e com ele os anos de paz, inspiração e poesia, a máquina do tempo do reviver reacende as paixões com a força propulsora dos tufões.

O tempo que passou para mim não passou.

Esteve guardado trilhando a rota que o meu coração traçou, traduzindo em versos os sentimentos de uma vida de paixão.

O tempo é relativo já dizia a ciência exata da vida, também os amantes da arte que expressam em telas, cenas e poemas o interior das experiências, o tempo de amar.

O pássaro que busca outro verão busca sobrevivência, o sol, o alimento, o clima e o tempo para ser feliz, assim como o homem conflitante em si mesmo busca o amor verdadeiro inerente.

O tempo que modificou os cabelos dos meus pais não é o tempo base de minha vida, pois este encontra-se nas profundezas das composições, puros, límpidos e joviais como o amor deve ser.

Lágrimas da partida não são as que choro, pois estas modificam os cenários cômicos ou dramáticos da vida real. Contundentes como um argumento sólido, serenas como o vicejar das sementes da ilusão.

O tempo que modificou minha forma de escrever é o tempo do sentir, do viver o que foi bom, do recriar da estrada eterna que me propus a seguir.

O tempo do meu coração é belo, é nobre e magnífico em si.

É o refazer da história, sem guerras e egoísmo, preconceito ou indiferença num doce caminhar pela estrada da paz e da felicidade duradoura.

É o não fugir da armadilha do amor, tal qual não há escapatória.

É o tempo da tradução dos sonhos que me fazem viver, partituras de uma sinfonia eterna que sublima a própria existência e escreve rimas pelo vasto céu de minha vida.

O tempo do meu coração é o tempo que a vida me dá, eterno, puro, infinito como o próprio ser que sou.


Tempo, por isso estou aqui e por isso te componho.


Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 16/02/2012
Reeditado em 16/02/2012
Código do texto: T3503176
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.