Entendendo o sexo oposto (A Guerra dos Sexos)

Quem será que mais entende da mente do sexo oposto? Bom, para você leitor que acha que isso é uma coisa apenas de adultos, venho lhe comunicar que não. Adolescentes em geral passam por uma fase de transição, uns continuam muito infantis, outros se comportam como adultos até demais. É na adolescência que se ocorrem as transformações, o primeiro beijo, o primeiro namoro. Chego até a conclusão de que a adolescência pode ser compara ao antigo pré- primário, mas desta vez uma preparação a fase adulta.

Como em qualquer outra relação, entre indivíduos, você conhece pessoas, e conviver com elas, aceitar ideais diferentes é o “x” da questão. O namoro é isso, quem não se lembra do seu primeiro namorado ou namorada. No começo como diz meu professor de literatura, tudo cheira a “Confort” é amor pra lá, amor pra cá, beijinho aqui beijinho lá. Quem dera que esta fase permanecesse para sempre.

Chega-se ao ponto ápice, a hora de se discutir a relação, algo que até então era presente apenas aos casais, se transfigura aos jovens casais. Para mim, discutir a relação é o mesmo que tentar achar pelo em ovo, basicamente é tentar entender a cabeça do sexo oposto, algo que hoje nem daqui a muito tempo.

Semana passada encontro um grupo de amigos conversando, aproximo-me para saber do que se tratava, entrar na conversa, me entrosar. Para muitos que leem isso acham que as conversas são pertinentes de adolescentes: videogame, shopping, ou algo do tipo. Para a minha surpresa. Não. Simplesmente estavam discutindo quem entendia a cabeça de quem, divididos três a três, de um lado garotas do outro garotos, tentando fundamentar teorias de quem entendia a cabeça de quem.

- Homem pensa tudo a mesma coisa, mulher não, cada uma tem uma cabeça diferente, compreendê-las é o segredo- dizia um

- Entender uma mulher é fácil, basta fazer carinho, agradar, entre outros adjetivos mais- retrucava

O diálogo permaneceu, os olhares se cruzavam como duas torcidas de futebol se fuzilam para ver quem irá vencer a partida.

No final chegamos ao dilema de quem veio primeiro o ovo ou a galinha, ou seja, simplesmente paramos no zero a zero.

O sexo oposto, é um “bicho” complicado, entende-lo é um segredo que jamais será compreendido, não importará se você convive apenas com meninos, ou apenas com meninas, cada ser é único, portanto será sempre um dilema, estabelecendo-se sempre esta infindável Guerra dos Sexos.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 17/02/2012
Reeditado em 17/02/2012
Código do texto: T3505045
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.