Mulher... Suprema Mulher!...
 
 
Como nos induziram a uma concepção de beleza grotesca e estúpida para admirar uma mulher!... E lamentável que a própria mulher também se tenha vitaminada por estes conceitos!...
Desde criança, menino, diga-se de passagem!... Aprazávamos-vos com os passeios com aqueles que nos serviram de referencia masculinos!
Manhã ou tardes de domingo, na praia, no parque, em volta dos lagos urbanizado ou ainda no estádio de futebol!...  Cumpria-se quase que um ritual de iniciação a caminhada masculina!
Ao sairmos com os nossos pais, tios ou ate mesmos padrastos que tinha quase que como obrigação de induzirmos aquilo que se espera do menino macho! Fazê-lo gosta de mulher e de seus atrativos e atributos físicos!...
Intuitivamente nos pegavam pela mão e aos pouco iam lapidando e facetando o nosso perfil machista para seu orgulho e deleite, com o chamado comportamento de macho...
Ao longo da caminhada uma conversa banal para não parecermos  tão rudes ou ser tão objetivos, mas no conduto eram claros!...
Havia certo sentido subliminar construindo em nosso interior um perfil que nem posso afirmar como sendo deformado masculino!...  Considero apenas que  poderíamos ser induzidos de outra forma sem desprezar o gostar do ser magnífico que Deus criou e que digo sempre, se fez coisa melhor ele guardou só pra Ele!
Não que seja errado ou que eu não goste!... Não seria hipócrita de dizer que não olho, que não tenho meus  desejos e que não tenho forte atração pelo tipo de mulher considerada padrão(mutante) e atraente...
É bom! Eu adoro a fruta chamada mulher... Gosto de mulheres bonitas, lindas e esculturais! Foi assim que aprendi e foi assim que a própria sociedade nos impôs este conceito!
Tanto os nossos condutores quanto a própria sociedade são indutivos em seus  comportamentos...                                    
Ao cruzar com uma fêmea, mulher propriamente dita, aqueles que nos conduziram olhavam da cabeça aos pés... Copiávamos seus gestos  inconscientemente e ate inocentemente!
Firmavam os seus olhares em seus bustos e depois para suas retaguardas, reagindo cada um em suas características muito pessoal!                                                                                     
Às vezes mordendo os lábios, inspirando fundo ou invocando Deus e Nossa Senhora!
Chegava a escutar-se um ”vala-me Deus ou meu Padim Pade Ciço”!... Alguns mordiam seus próprios lábios e outros balbuciavam coisas grosseiras parecidas com: Gostosa, deliciosa entre outras!...
A julgar pelo comportamento desta sociedade começamos assim assimilar o que a beleza feminina seria:    
Um rostinho bonito, um corpinho escultural e perfeito adornados por vestimenta sumaria ou não, por volumes de bunda e peitos voluptuosos provocando ondas libidinosas  em nossas mentes receptivas e  machista.
Assim com esta  brasileiridade, com estes conceitos  a mente formada, reformada, deformada sei lá o quê!... Leva-nos a conceber e esculpir uma beleza dentro dos nossos padrões...
Ao fechamos os olhos materializamos abstratamente aquilo que se fizera parecer ideal!                                                                                                                       A mulher linda, maravilhosa, gostosa, sensual,  monumento, maquina, avião ou tudo aquilo que podemos caracterizar com exemplar de capa de revista masculina... Assim começamos delinear as formas, jeitos e perfil do ser ideal!
O critério pode ser:
Negras, brancas, pardas, mestiças, altas, baixas, louras, morenas, ruivas desde que sejam esculturais!... A sua pele de preferência deve ser bronzeada, com marcas leves e tênues de uma minúsculo  biquíni, uma linha fina nos quadris, um minúsculo triangulo tipo a asa delta acobertando lhe a minúscula vergonha escondida do se mostra por inteira!
Agora exacerbamos no conceito peito e bunda!...                                       
Quando aprendemos, aprendemos como sendo bunda!... Nada de glúteo, nádegas ou outras coisas sofisticadas!...
Para nós, formados em escola de macho o que é de mais belo chamamos de bunda mesmo!                                                                                  
As linhas faciais ficam em segundo plano!... Caráter, dignidade, espiritualidade e princípios estes, sequer aventava-se na primeira instancia! Pois segundo os machos brasileiros se a mulher for feia, na hora “h” e só tapar o rosto com um travesseiro, tal é a importância da dita cuja!
Para você ver como é importante a bunda!
 
“Além da função biológica”, esta parte do corpo assume uma função secundária, de cunho sexual, como zona erógena, cujo poder de atração, especialmente pelo sexo feminino, é evidente nas mais antigas esculturas feitas por humanos na pré-história, onde nádegas e seios são exageradamente ressaltados. Posteriormente, essa característica passou a ser usada em ídolos religiosos, representando fertilidade.
Na atualidade observa-se a atração das pessoas de maneira geral pelas nádegas de indivíduos de sexo oposto.
O poder de atração nas nádegas de mulheres, por exemplo, é um forte apelo usado na publicidade de certos artigos de consumo predominantemente masculino, como cervejas, automóveis e alguns tipos de revistas (não necessariamente de conteúdo sexual). Conceito nacional!”
 
Quanto aos seios!... Para este há gostos diferenciados.                                                             Não são tão unânimes nacionalmente tanto quanto a sua principal concorrente... Mas tem os seus adeptos!
Há aqueles gostam dos pequenos, não se desprezando os médios!                   
Mas já se instalaram aqui e ficaram de vez os  americanizado! Aqueles que são medidos por litros!... Meio litro! Um litro, dois litros em cada peito e por ai vai!...                                                                                                                         
Extravagância feminina para atrair o conceituoso ou conceituado macho brasileiro!
Desencadeamos na chamada era do silicone!... Eles vieram tanto para reformar a traseira como para ressaltar volumes na dianteira! Que as deixam deformes mesmos e sem a beleza dos naturais!                                                                              
Mas não para por ai!...
Há todo um conjunto a ser turbinado...                                                     
Desde a cabeça ate os pés passando por nariz, boca, cantos dos olhos, testa e completa correção facial eliminando rugas e marcas impiedosas do tempo... Haja botox!...
Além de um ornamento de manutenção cara... Cabelos! Hidratados, massageados, pintados, descoloridos esbranquiçados, alourados, arruivados,  mesclado,  mechados etc., etc., e tal!...
 
Da expressão do corpo!...
Postura atraente e provocante, andar insinuante, aquele ombro espalmados abertos e em linha com o corpo longilíneo ou brevilíneo! Esta projeção e dada em fusão do seu tipo físico!                    
A cintura é outra coisa imaginaria também! Ela deve ser tipo cinturinha fina... Ou seja: Cinturada promocionalmente, iniciando ali as curva dos quadris, passando por coxas roliças e grossas fazendo um conjunto perfeito com as pernas torneadas, chegando aos pés relativamente pequenos e afastando a ideia de sapatão! Eles muitíssimos bem cuidados, limpos, finos e sem unhas encravadas!...
 
Eles devem ser firmes e propiciando assim uma base perfeita.
A estatura media que saltou da  media dos 1.50m, a trinta ou quarenta anos atrás quando eram considerada mediana  para a fantástica mediana atual com seus 1.70m...  Não estamos falando das atletas de vôlei ou basquete que já vararam os 2.00m de altura!...

 
Assim chegamos a este conceito de fêmea perfeita, bonita e gostosa!... Preconceituosamente as deformadas, ditas imperfeitas!... As fora de padrões e de baixa receptividade no mercado masculino...  Caracterizadas por serem baixinhas, as gordas as feiosas além das incluídas por não serem baladeiras, boateiras, forrozeiras ou até mesmo funkeiras! Mas duro e a exclusão por cor, credo e condição social e econômica!
 
     Assim ao se materializar e se compor em mentes machistas a mulher linda, gostosa e ideal de altura perfeita, linda de peito, bunda, Barriga tipo tanquinho, rosto de linha escultural nem Michelangelo faria igual!                                                            
Ao andar nas ruas vemos através dos seus decotes, das suas micro-saias das calças colantes o realce das suas linhas corporais, expressando assim os seus volumes tanto vistos de frente com de traz!...
Foi assim que aprendi e fui induzido a desejar a mulher ideal...
Porque meu pai?...
Não me induzistes a ver a mulher pelos seus olhos atreves da sua retina, pelo seu coração e por seus batimentos emotivos, por sua alma límpida e pura, por sua infinita capacidade, generosidade além da sua insuplantavél superação a dor, a resignação ao perdão e a sua infinita coragem muitas vezes superior a dos homens!...                         
Porque meu pai?
A sua indignidade e as suas indiferenças a estes conceitos latentes deste ser sublime criado por Deus chamado mulher!...
Seriam os homens responsáveis pela exposição degradante da mulher? Seriam eles responsáveis por fazê-las pensar erroneamente que a beleza e sua verdadeira atração estão nestes atributos estereotípicos com repetição de gestos amaneirados, permanência em posições estranhas?... etc., comportamento este que constituem um dos sintomas não essenciais da esquizofrenia.
Estes  conceitos machistas que além de ridículos, chegam ser desumano com a própria mulher!
Pois peito e bundas caem com o tempo, o vestir fica fora de moda e tudo que aparentemente embeleza, apenas enriquecem alguns poucos que estão por traz da indústria deste falso e momentâneo embelezamento humano feminino...
 
Mulher Suprema Mulher!...
Sinto-me feliz por pensar  como deveria ser a mulher, como ser a amante a companheira, como a  ser mãe e acima de tudo ser este ser maravilhoso e divino ser humano!...
 
Porque meu pai!...
Nas tardes de domingo quando passeavas pelas margens da lagoa, do parque induziste-me que uma bunda valia mais que uma alma, que um par de peitos era mais importante que um sorriso, que murmura gotosa era mais elegante que uma boa tarde jovem e linda senhorita...
 
Porque meu pai?
Não me induziste a não olhar para ser atraente de frente, de lado ou por suas  costas! Porque não me descestes que a mulher era o ser mais belo, mais puro deixado na face da terra e que era um presente de Deus aos homens!...
Porque perdi tanto tempo sendo grosseiro, repassando para meu filho este aprendizado torpedo, errôneo, injusto com um ser sublime criado por Deus para nos gerar, nos proteger e nos amar...
 
Quero assim curvar-me diante deste ser e dizer...
És sublime, superior e infinitamente primorosa e suprema, porem ela foi machucada, maltratada por toda tua existência entre os machos na face da terra... Somente os homens puderam admirá-la, respeitá-la e verdadeiramente amá-las! Estes foram sábios e felizes...
Em razão de que despertei tão tarde, por qual motivo não percebi tão logo que este ser era visto por nós de forma tão diferente, tão desrespeitosa e de forma tão injusta!...
 
Há ainda tempo para curvarmo-nos e repara tais danos, expurgar a macula dos conceitos impostos!...  Mas o mundo continuara com este conceito e somente os sábios, os sensíveis verão quão grandes é você Mulher Suprema Mulher!...
 
     A aparência, o bem vestir, linhas faciais, olhos, sorriso, cabelos, o andar, a reboladinha, a consistência e a uniformidade de seus passos... Apenas adornam e as vezes  escondem a sua real beleza e a sua real pureza!...
 
     Assim, aceite a reverencia dos sábios ou ainda daqueles que humildemente as reverenciam e que verdadeiramente as amam!...
 
     Seja você: Amiga, companheira, amante ou simplesmente...
                                                           
Mulher Suprema Mulher!
 
Russas, 31 de janeiro de 2012
Francisco Rangel
 
Francisco Rangel
Enviado por Francisco Rangel em 19/02/2012
Reeditado em 17/09/2012
Código do texto: T3508010
Classificação de conteúdo: seguro