A MAIOR BELEZA

“As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”

( Vinicius de Moraes )

“Quem ama o feio, bonito lhe parece”

( Popular )

Seria falso de minha parte se dissesse o contrário... a beleza da aparência é sim um cartão de visita de qualquer pessoa. Numa pessoa com o atributo da beleza, ela chega sempre em primeiro onde quer entrar. Todos gostamos de contemplar o belo, de estar próximos da beleza. De até mesmo nos olhar no espelho e ver a beleza refletida nele. Mas garanto, a beleza exterior é efêmera, com o tempo perde o viço e até o espelho fica embaçado.

Com o tempo, aprendemos a cultivar a outra beleza... por mais que tenhamos passado a vida falando que o importante é a beleza interior, quando se chega aos 40, descobrimos na prática que deve ser realmente assim. Olhar para dentro de nós e também a admirar essa beleza nas outras pessoas... está aí a grande sacada! Não devemos deixar que a maquiagem nos impeça de ver além das aparências.

Quando vemos além das aparências, é que podemos vislumbrar a alma... essa sim, não tem rugas, gorduras, celulites, estrias e manchas. Ela é imaculada! É fantástico quem pode desenvolver essa terceira visão... que é mais apurada, mais precisa e duradoura, para enxergar com os olhos do coração.

Certa vez, escrevi sobre a Cora Coralina... uma beleza que realmente admiro! Mulher guerreira, de alma linda e que soube chegar na plenitude com aqueles lindos vincos na fase!

Hoje em dia, os laboratórios da cosmética está em alta... para cada defeitinho um potinho. Eu mesma, já fui muito consumista desses milagrosos potinhos, comprava e ficavam ali... olhando pra mim e eu pra eles. Não digo com isso que todas as pessoas devam ser relaxadas, mas que podemos maneirar no consumismo. Minha avó, viveu até os 80 anos, sem nunca passar um creme na pele... e ela tinha a pele linda! Deve ter sido pelo azeite de oliva, esse ela não largava nunca! Uma espanhola faceira, que de tanto bater pernas pra visitar parentes distantes, faleceu dentro de um ônibus... todos diziam: Morreu feliz, fazendo o que mais gostava. Só falei dela, para dizer que era uma espanhola linda, de beleza exterior e interior.

E a generosidade a fazia ainda mais bela. Como gostava de conversar sobre a beleza interior das pessoas. Dava aulas sobre isso. Uma mulher de alma linda! Me ensinou que o belo a gente não vê... apenas sente! (SAUDADES ETERNAS).

Os maiores mestres da humanidade, sempre foram pessoas simples, desapegadas da beleza exterior... nos deixaram grandes lições.

Hoje, busco viver o presente e admirar o que vejo além de meus olhos... me sinto mais feliz assim. Dou valor as pequenas coisas, como: natureza, velhice, amigos, família, animais e por aí a diante. Claro, meus potinhos ainda estão lá no armário do banheiro... olhando pra mim e eu pra eles, rsss.