SOBRE O AMOR E SOBRE MIM...NÓS

Sobre o amor. O que podemos falar? Tem tantas teorias, crônicas, poesias, filmes, romances, visões, teses, narrativas, descrições, dissertações. Tanto e nada ao mesmo tempo. Falar do amor não é fácil, porque falar de pessoas não é fácil, visto que são pessoas que amam. E não tem jeito o amor perpassa por pessoas seja de forma voluntária ou involuntária. Tantas pessoas para amar e pouco amor no mundo. Umas amam mais outras menos, outras amam sempre e fazem do amor o centro do seu sistema vital. Algumas pessoas acreditam que amamos de "verdade" apenas uma vez e outros que amamos "várias vezes". Todas às vezes que amamos deve ser com verdade e cada amor é único, pois cada ser humano é diferente. Uns amores se revivem em outros. Outros são facilmente esquecidos. Outros ficam para sempre, nunca morrem, ficam perdido, melhor guardado em algum lugar do tempo. De certa forma amamos aquelas pessoas que passaram por nós eternamente. Elas ficam na memória e na nossa história de vida. Em alguns casos depois de uma grande decepção amorosa algumas pessoas se fecham. Parecem que viram árvores infrutíferas, desistem do amor, desacreditam do amar, se afundam em amargura. Outros quanto mais amam mais querem e sentem vontade de amar. Amar seria sinônimo de infinitude? Ou de plenitude? Ou de atitude? Acredito que amar é pura intuição. O homem é um animal e os animais nascem com um instinto apurado, ainda mais para algo sedutor como o amor. Não imagino minha vida sem amor, não amando, indiferente ao outro. Ainda mais existindo tantas formas de amor: filial, fraternal, maternal, carnal, amoral, seja qual for, o amor não pode é fazer mal. Nessas horas não é amor e sim doença. O corpo, o coração, a carne, a mente, a alma, o espírito e tantos itens que formam a essência humana não devem padecer de amor e sim comungar e felicitar esse sentimento tão necessário e indispensável, mas tão endemonizado e endeusado ao mesmo tempo. Vilão ou herói? Bom ou ruim? Amor ou Paixão? O amor tem inúmeras facetas, escolha a sua mais ame para que você e o mundo fiquem melhor para você mesmo e também para os outros. Existem tantas teorias do amor, escolha a sua e ame, ame muito, ame mais, ame demais. E lembre-se para ter um grande amor basta que se ame com grandeza. Mas não fique sem amar, não fique sem beijar na boca, a meu ver sua expressão maior, não fique sem exercitar a emoção diariamente. Emoção é vida e vice-versa. E Amar é sinônimo das duas. Viva o amor.

Zaymond Zarondy
Enviado por Zaymond Zarondy em 21/02/2012
Reeditado em 09/08/2014
Código do texto: T3510818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.