TERMINOU o que mesmo (?!) ...

Terminou o CARNAVAL DE 2012!!!

Alguém poderia argumentar que ainda estamos na terça–feira... MAS, em nosso meio as coisas começam bem antes e terminam antes do final... E, em termos de interior do Nordeste, nem festas juninas temos quanto mais folia de momo...

É feito aquela conversa do personagem do humorístico do Chico Anísio, sobre o vampiro brasileiro...

É claro que as pessoas andam tão desligadas, dizendo que atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu que, de repente poderia aparecer alguém perguntando: Terminou o QUE MESMO???

Moro no centro de Arcoverde (Pernambuco), pertinho de um dos focos de folia da cidade (dizem); e, estava ouvindo tocarem alguns forrós... É certo que este ano o Carnaval em Recife, fez homenagens ao saudoso Rei do Baião... Mas, cá entre nós... Acho que Festa do Interior (aqui no Nordeste), somente na música de Gal Costa... E, em relação ao Carnaval, o pessoal gosta mesmo é do feriado prolongado... Tem gente começando a folga da sexta anterior (alegando que irá viajar) e, somente aparece na repartição (pública) na segunda–feira da semana posterior ao carnaval...

Assim, passou mais de oito dias sem trabalhar (e ganhando)... SE algum colega diz alguma coisa sobre essa questão, ele justifica que no Congresso Nacional fazem pior...

Como dizia, moro perto de um dos focos de folia na cidade, e, estava ouvindo tocarem alguns forrós e a letra de um deles, dizia que: O candeeiro se apagou, e o sanfoneiro cochilou, mas a sanfona não parou e o forró continuou...

Lembro que há alguns anos, estava uma espécie de febre de música baiana (por aqui) e, em Caruaru, aprovaram uma LEI, segundo a qual, (por ocasião das Festas Juninas), somente deviam tocar músicas de forró...

Nunca gostei de feriados de carnavais (nem de outras épocas ditas festivas)... E, após meio século de vida, entendo que o pessoal que faz parte da massa que gosta dos eventos, está interessado mesmo é no som pra balançar o esqueleto... Cai na folia e dança até umas horas (como dizem)... INCLUSIVE, nunca entendi direito esse negócio de pessoas que iam uma festa dançante no clube e sair dizendo quer o conjunto não prestava... O pessoal tocava os instrumentos do jeito de outros conjuntos e ficava essa impressão...

Em meu achômetro, o negócio é lucro fácil mesmo – tem até prefeitura bancando conjuntos musicais... Por exemplo: Aqui perto tem uma cidade (pra não dizer muitas) que, não teria tradição carnavalesca nenhuma e, colocam na tevê a propaganda dizendo que haverá o melhor carnaval da região...

Geralmente durante a festa de carnaval o pessoal bebe todas e não vê nada – melhor carnaval em que sentido???...

Em meu achômetro, entendo que quem goste de balançar o esqueleto (entre aspas), mora no cemitério e não percebe mais nada... MAS, em relação aos vivos, nada impediria saber alguma coisa sobre a época... AFINAL, seria normal saber alguma coisa, por que acontecem as festas (de época) nas mesmas datas, cada ano... ASSIM, NÃO JUSTIFICA SAIR PERGUNTANDO, TERMINOU O QUE, MESMO???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/02/2012
Código do texto: T3510950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.