O CIRCO DOS HORRORES

Encontra-se nesta cidade (Entre Rios-Ba) o circo Dallas que em vez de permanecer tirando dinheiro dos seus habitante com seu humor negro, deveria estar bem longe deste município.

No seu elenco de "artistas" o público presencia a exibição de três estafermos que se denominam de palhaços, onde fazem gestos pornográficos sem o mínimo respeito pelos que ali vão com intuito de se divertir, além de denegrir e humilhar pessoas que chegavam atrasadas no insípido circo.

No mesmo "show" é exibido um concurso em que o público é estimulado a participar mediante ao pagamento de trinta reais. Nele a pessoa que se aventura a ganhar esse "prêmio" ,é vedado e munido com um pedaço de ferro para em seguida ir atrás de uma galinha que fica enterrada, só ficando o pescoço para fora.

É um espetáculo grotesco e de mal gosto, além de incentivar o instinto de violência nas crianças. Como bem falou o sociólogo Luiz Eduardo Azevedo numa de suas palestras. "A questão da violência no Brasil não é por questão de fome, mas sim por razões culturais".

E para completar o festival de asneira , um dos "palhaços" fica rodopiando em volta do circo com uma "vassoura endiabrada", simulando um falo. Pelo longo período da estadia do circo na cidade demonstra a preferência do público pelo gênero. Infelizmente esse é o resultado do desleixo nas quais foram submetida a educação e a cultura de um modo geral em nosso país, tendo nesse ínterim a conivência das nossas elites.

inclemente
Enviado por inclemente em 22/02/2012
Código do texto: T3514086