AINDA SOBRE CARNAVAL
 
 
Ainda no embalo do carnaval, e observando os acontecimentos da apuração dos votos do desfile em São Paulo, penso ser direito das escolas reclamarem de qualquer irregularidade que julguem ser necessário esclarecimentos. Não que concorde, claro, com as atitudes daqueles dirigentes e "supostos" dirigentes, que causaram aquele tumulto. Mas estou me referindo a esse fato, tentando fazer um paralelo entre os acontecimentos daquele, com o que aconteceu aqui, na minha cidade, onde os desfiles não tem o glamour dos mostrados em grandes desfiles como no Rio ou São Paulo.

Após a apuração do desfile local, ganhou a Escola Rosas de Ouro, que a meu ver apresentou um desfile medíocre, mesmo para os padrões locais, com menos integrantes e visivelmente menos animados, menos carros alegóricos, e ainda, na metade do desfile, os puxadores do samba, pararam de cantar dizendo que não iam cantar em um som tão ruim. Enfim, na minha opinião, foi a pior apresentação na avenida. No entanto conseguiram nota 10 em quase todos os quesitos. Tenho um amigo que é puxador de samba em outra escola, a Bambas do Fabrício e conheço a porta-bandeira de outra, Acadêmicos de Santa Maria, e já sabiam de antemão que aquela escola seria a campeã. Me digam: É ou não revoltante. Ainda não sei porque vou prestigiar esses eventos.
 

 

Walter Peixoto, Fevereiro/2012.





foto: Google - Rio.
Walter Peixoto
Enviado por Walter Peixoto em 23/02/2012
Reeditado em 23/02/2012
Código do texto: T3514958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.