ENCONTRO IDEAL (Phellipe Marques)

O encontro ideal aconteceu numa reunião entre amigos, alegre, sereno e significativo.

Naquele dia encontrara o grande amor de minha vida.

Observava a vida em meio ao sofrimento proveniente de uma relação conturbada, cheia de traições e maus tratos e aquele encontro foi como uma massagem no espírito.

Ela estava ali, de óculos, camisa vermelha e calça jeans preta. Um olhar sereno, tímido e inocente e um sorriso encantador.

Demorei a me aproximar, pois apesar daquela inocência, uma força infinita emergia daquela mulher. A força que me intimidava era a força de sua autenticidade.

Aos poucos fui encostando, como um felino em busca de carinho e alimento e então a conheci.

As horas foram passando e estavámos no mesmo lugar, estáticos, tentando entender o sentimento e a condição daquele encontro.

Conversas soltas, admiração presente e um certo alívio em conhecê-la.

Passei a admirar aquela mulher desde o primeiro dia, o primeiro olhar, o primeiro som que ouvi em sua voz.

Serena e rigorosa, forte e pura, tranquila e determinada. Eis algumas das suas maiores características, tais quais invadiram minha vida e hoje estão presentes em minha rotina.

A vida se confundiu com aquele amor. Tristezas e alegrias eram constantemente atribuídas ao maior sentimento já vivido entre dois seres, duas almas, gêmeas para uns, eternas para nós.

Aconselhou-lhes o bom amigo:

- Não desviem da estrada! A terra serena e tranquila do amor os aguarda!

A terra já havia sido conquistada, porém faltava-lhes sabedoria, experiência para administrar tão grandiosa glória.

O bom amigo foi ouvido, mas com certa negligência e por causa disso veio a separação, somente física, tão somente a distância entre dois corpos, nada mais além disso, pois dentro dos seres ainda habita a terra serena e tranquila do amor verdadeiro, companheiro em essência, límpido por natureza, aquela descoberta naquele longíquo encontro ideal.

Um amor eterno, um sonho eterno, uma marca traduzida em canções, filmes e olhares.

No coração daqueles seres sempre haverá a esperança pelo reencontro ideal, tão belo quanto o primeiro, tão profundo quanto suas próprias vidas.

A estrada retomada, a terra reconquistada, o amor renovado, os atalhos descartados e as canções ouvidas com o coração novamente. Esperanças de um coração que sentiu, ao menos uma vez, a essência do amor verdadeiro.

Um casal vencedor, viajante e desbravador, guerreiro e conquistador merece ser feliz, reencontrar o caminho que lhes deu vida, carinho e admiração.

A menina de óculos, blusa vermelha e calça jeans ainda habita o mundo dos sonhos, correndo e sorrindo pelos campos dourados do amor que ela própria me ensinou a viver.

E sempre habitará......








Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 23/02/2012
Reeditado em 23/02/2012
Código do texto: T3515366
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.