AVION AVIÃO

AEROPORTO MAESTRO ANTONIO CARLOS JOBIM (GALEÃO) ILHA DO GOBERNADOR-RIO DE JANEIRO, SÃO 19H30 DO DIA 04FEV12, TEMPO BOM, DESTINO SÃO LUIS DO MARANHÃO A ILHA DO AMOR, CIDADE DO REGGAE, DOS AZULEJOS  E PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE E TAMBÉM SE DANÇA O TAMBOR DE CRIOULA E BASTA - E A PESCADA AMARELA COM ARROZ DE CUXÁ E GELÉIA DE PIMENTA A ME ESPERAR NO BAR E RESTAURANTE QUE FICA NA LAGOA DA JANSEN, SEI LÁ, ESTE É O BRASIL DE PONTA A PONTA QUE PRECISAMOS CONHECER, POIS BEM -  CHAMADA PARA EMBARQUE IMPRETERIVELMENTE DENTRO DO HORÁRIO, O AVIÃO ALÇA VOO PARA SÃO LUIS AS 22H02 COM PREVISÃO DE CHEGADA ÁS 00H30 HORÁRIO LOCAL, QUER DIZER EM SÃO LUIS NÃO TEM HORÁRIO DE VERÃO, BONITO QUANDO O AVIÃO ALÇA VOO UMA SENSAÇÃO DE LIBERDADE SÓ COMPARADA A LINGUAGEM FELIZ DOS PÁSSAROS, O COMANDANTE FAZ UM PEQUENO AJUSTE NA DIREÇÃO DO AVIÃO E SEGUE LISO E ALTANEIRO PELO CÉU DO BRASIL DE CIMA CONSIGO AVISTAR LUZES INCANDESCENTE E O CÉU DE NUVENS ALVAS, A PASSAGEIRA AO LADO APERTA A CAMPAINHA E CHAMA A AEROMOÇA E PEDE UMA REVISTA, EU TAMBÉM JÁ HAVIA PEDIDO E, ASSIM CONCOMITANTMENTE VEM A REVISTA, LEIO ALEATORIAMENTE E DEPOIS GUARDO, AO MEU LADO JÁ DORMITA MARIDO E ESPOSA QUE CONFORTO NÃO É MESMO, EU GERALMENTE DURMO, MAS DESSA VEZ FIQUEI ACORDADO PARA QUE PUDESSE REGISTRAR O QUE CONTAREI AGORA.

LEVANTO VOU AO SANITÁRIO ABRO E TRAVO A PORTA, FAÇO AS MINHAS NECESSIDADES DOU DESCARGA, LAVO AS MÃOS ENXUGO, DEPOSITO OS PAPEIS NO LIXO, APERTO UM DISPOSITIVO QUE TEM NA TORNEIRA E A ÁGUA DA PIA DESCE, POIS BEM FEITO TODO PROCEDIMENTO ABRO A PORTA, FECHO E VOU DIRETO PARA O MEU ASSENTO NESTE VOO O ASSENTO ERA LIVRE, E AGORA COMEÇA A SAGA DA VIAGEM, A AEROMOÇA ANUNCIA QUE IRÁ APAGAR AS LUZES PARA MELHOR CONFORTO DOS PASSAGEIROS, ESTAVA SENTADO NO ASSENTO 6D DALI PUDE VÊ TUDO QUE ACONTECIA NA IDA E VINDA DOS PASSAGEIROS AO SANITÁRIO QUE FICA NA PARTE DA FRENTE DA AERONAVE, POIS BEM, UMA SENHORA NÃO SABIA PARA QUE LADO ESTAVA O BANHEIRO, OLHOU PARA UM LADO E PARA OUTRO E VOLTOU, QUER DIZER NÃO USOU O BANHEIRO, O MENINO ENTROU NO BANHEIRO E DEIXOU A PORTA ABERTA E QUANDO SAIU CONTINUOU ABERTA A PORTA, UM SENHOR USOU O BANHEIRO E TAMBÉM DEIXOU A PORTA SEMI-ABERTA, AO MEU LADO TINHA UM RAPAZ QUE DORMIA DESPOJADAMENTE E A SUA PERNA DIREITA ESTAVA EXPOSTA NO CORREDOR, AS PESSOAS QUE PASSAVAM PARA IREM AO BANHEIRO SEMPRE TROPEÇAVA NO SEU PÉ, FOI ASSIM A VIAGEM INTEIRA O RAPAZ NÃO ACORDAVA E AS PESSOAS IAM TROPEÇANDO NO SEU PÉ COMO NÃO CHEGAVAM A CAIR A COISA FOI INDO QUASE ATÉ O FINAL DA VIAGEM SÓ NÃO FOI PORQUE CHEGOU A HORA QUE SE APROXIMAVA O POUSO, E A AEROMOÇA PEDIU QUE O RAPAZ AJEITASSE A PERNA QUE DURANTE TODO VOO CAUSOU INCOMODO AOS PASSAGEIROS QUE IAM AO BANHEIRO.

POSFÁCIO: ESTE VOO FICOU NA MINHA HISTÓRIA DE VIAGEM COMO O VOO QUE A AEROMOÇA LITERALMENTE DORMIU O TEMPO TODO, IMAGINA SE ISSO ACONTECESSE NA CABINE DE COMANDO, EU NÃO ESTARIA AQUI PARA CONTAR ESSA HISTÓRIA.

WWW.MCKLEIN.PROSAEVERSO.NET

( ... IMAGEM GOOGLE ... )


 
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 24/02/2012
Código do texto: T3517616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.