A MENINA GRAZIELLY

Mais uma vez o país volta-se para mais uma tragédia ocorrida com uma criança,uma criança que apenas brincava na areia da praia e bem perto de sua mãe, mas mesmo assim não foi o suficiente para impedir que o jet ski que veio a toda velocidade atropelasse a pequena GRAZIELLY,um jet ski dirigido por um menor de idade, que não vamos saber seu nome por conta de uma lei que protege pessoas com menos de dezoito anos.Lei que protege em demasia os menores sem dar a devida punição aos infratores.

Alguns arautos esbrabejam como uma voz no deserto contra esse absurdo,mas não se ver mobilização da sociedade brasileira contra nada em prol dela mesma, é uma sociedade em que cada um sofre calado e morre esquecido.

As vezes tornam-se repetitivas , chatas as pessoas que levantam essa situação,contudo, não podemos ignorar os absurdos que estão aos olhos vistos. Senão vejamos. Acabamos de passar por essa data tão esperada pela maioria do povo brasileiro, o carnaval, nada contra, o nosso povo tem o direito de brincar, se esbaldar na festa momesca. Temos ainda ás portas a copa do mundo de dois mil e catorze , observa-se o grande entusiasmo da maioria da população brasileira com esse evento. Repito, nada contra o carnaval, muito menos contra o futebol, como também nada contra as mobilizações religiosas que reúne milhares e milhares de pessoas.

O que questiono aqui é a falta de disposição desses mesmos brasileiros de irem as ruas para reivindicarem seus direitos, exigirem as mudanças das leis para uma melhor aplicabilidade,evitando-se assim brechas nas mesmas para que advogados bem pagos favoreçam seus clientes bem situados na escala social da nossa sociedade. Não podemos deixar de fazermos comparações com outros países, e nem precisamos irmos a Europa, aqui mesmo na América do Sul temos exemplos de consciência da cidadania .Argentina, onde seu povo vai a rua brigar pelos seus direitos, temos o Chile que recentemente os estudantes juntamente com os professores estavam lutando por mais verbas para educação, e mais recentemente na Bolívia pessoas com necessidades especiais,classificados como cadeirantes mais especificamente,lutavam contra soldados na ruas pelos seus direitos.

Dizem que a famosa frase "o gigante adormecido" já não dorme mais. Pode ser,principalmente no que tange ao contexto econômico crescemos mesmo. Entretanto, em se tratando de consciência de cidadania,ainda claudicamos muito. Não se pode ignorar que tivemos recentemente em se tratando de história, movimentos sociais contra a ditadura militar,mas conquistada a democracia estabeleceram-se os interesses particulares.

Reconheço que historicamente tivemos períodos de lutas sociais,porém,na maioria das vezes foram lutas de grupos sociais, de segmentos sociais que lutavam por todos ou por interesses específicos .A pequena GRAZIELLY se foi como outras crianças, mas a indignação só fica nas palavras e nos sentimentos.

Aqui impera o poder econômico, se tem dinheiro, então pode cometer as infrações e os crimes. Na verdade a impressão que fica é que existe de uma forma velada um corporativismo das elites para que essas leis continuem perdurando indefinidamente.

inclemente
Enviado por inclemente em 24/02/2012
Código do texto: T3517724