AMIGOS SÃO ANJOS (Republicação)

É interessante como a vida se repete. Hoje, com mais de meio século de vida, como num filme me vi pequena, com várias amiguinhas, brincando despreocupadamente. Lembrei, principalmente, do meu crescimento junto à família. Éramos quatro primas da mesma idade. Nossas mães, italianas típicas, sempre foram muito unidas e todos os domingos nos reuníamos na casa da minha avó materna. Assim cresci, compartilhando brincadeiras, sonhos, descobertas, com minhas primas.

Desde aquela tenra idade, já se delineava, e agora me dou conta disso, minha afinidade com uma das primas. Na juventude nosso modo de agir e pensar se acentuou. De tal forma que, quando ocorriam

"brigas", ficávamos sempre do mesmo lado. Adorávamos ler, éramos curiosas, tínhamos sede de aprender. Saíamos juntas, dividíamos nossas histórias de amor e dor. Jovens iniciamos o estudo das coisas espirituais. Fomos as únicas das quatro primas a cursar faculdade. Ela casou, perdemos por um tempo a convivência diária, mas o contato continuou. Na época, através das "velhas" cartas. Ela sempre foi mais centrada e quantas vezes, com o astral no dedão do pé, eu recebia dela uma carta-jornal, acertando, meio que intuitivamente, na ferida! Me dava conselhos, me ouvia, me orientava, me puxava a orelha através das cartas. Assim foi por mais de dez anos.

No período negro em que me envolvi com o álcool, ela foi a primeira pessoa a me dizer, na "lata", que eu era alcóolatra. Fiquei furiosa e me afastei. O tempo passou e quando assumi de vez minha dependência, foi ela que me conduziu até os Alcóolicos Anônimos e a única que me compreendeu naquele precário estado. Hoje, afastada do vício, retomamos o relacionamento saudável e fiel que começou na infância. As cartas já fazem parte de museu, nossa amizade não. Ela é sempre atual e perene. Cá estamos nós, hoje, modernizadas, frente ao computador, trocando jóias de pensamentos e adquirindo sempre novos conhecimentos, através de emails, falando diariamente no MSN. E ela continua me auxiliando, me dando suporte espiritual e emocional.

Por isso iniciei dizendo que a vida se repete. E as coisas boas e verdadeiras perduram. Trocamos as cartas pela Internet, mas nossa amizade não teve, nem terá, substituição. Somos irmãs de alma. Somos almas gêmeas. Somos amigas para sempre.

Esta crônica fala de um anjo que sempre me ajudou a caminhar quando minhas asas quebravam e eu não conseguia voar. Fala de um "anjo-humano" chamado CARMEN.

Para ti, minha querida irmã de alma, esta é a minha homenagem por todos os teus momentos dedicados a mim. Que foi grandemente responsável pelo meu crescimento espiritual e que tornou mais amena a minha jornada terrestre. Escolhi este momento em que fechas mais um ciclo na tua vida: 26/02 _ data que Deus te enviou para este Plano e jogou a forma fora.

Luz e Paz, sempre!

Giustina
Enviado por Giustina em 26/02/2012
Código do texto: T3520330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.