BOBOS NA CORTE (?!) ou intrometidos (?!) : UM DILEMA ...

No texto anterior: BOBOS NA CORTE (?!) ou intrometidos (?!)... Falei que estava com um dilema, resumindo no seguinte:

Bem: falando sobre o dilema: Bobo ou intrometido na corte brasileira, é que, estava passando e o telejornal da manhã apresentava uma matéria sobre os ilustres deputados distritais, votando e aprovando uma matéria que acabava com o décimo–quarto e o décimo–quinto salário (deles)... NEM SABIA AINDA QUE ENTRE AS INÚMERAS VANTAGENS (DELES) HAVIA TAL COISA... É engraçado que ontem a noite, o telejornal falava sobre uma reunião de prefeitos que diziam não ter condição de cumprir o piso nacional para os professores do (acho que de segundo grau), o qual já vinha sendo descumprido por falta de recursos...

Por isso, o dilema: SOMOS BOBOS NA CORTE (?!) ou seríamos intrometidos na corte (?!)...

MAS, cá entre nós, assim como candidato (e estamos em ano de eleições) existe exemplos que poderiam ser apresentados sobre coisas que podem resultar em dilemas...

Ontem mesmo, assistia a um telejornal, que apresentava a reportagem sobre um caminhão carregado de vinho que, após capotar na BR, teve a carga saqueada... Pode até ser novidade (por aí), mas, por aqui é comum antes do socorro aos acidentados (nas rodovias), olhar se o acidentado teria algo a ser subtraído...

BEM: Falava sobre um caminhão carregado de vinho que capotou numa BR... Uma mulher ainda jovem justificou o ilícito (dizendo) que ia passando e, como não estava fazendo nada, viu muita gente subtraindo o vinho e procedeu de forma igual às outras pessoas...

O engraçado (de tudo), é que ao invés de corar de vergonha, a jovem senhora ainda disse que estamos perto da época da páscoa, aquele vinho veio a calhar e que agora, faltava apenas, o peixe...

Em meu achômetro, nossa raiz cultural está impregnada de maus costumes (imagine que, a independência do país se deu na base do grito e, o descobrimento na base do portuga enganando nativos com espelhinhos)...

Por isso, existe tantos je4itinhos, jeitões, jeitômetros em nosso meio que, não é possível mais saber se somos bobos na corte (a ver navios) ou se seríamos intrometidos (metendo o nariz onde não somos chamados)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/02/2012
Código do texto: T3527267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.