Alienação Social

O povo vive num estado de alienação total com a mídia ditando o estilo de vida que esta deve levar. Os padrões de beleza, de moda, de diversão, de profissão, quase tudo é ditado pela mídia. As pessoas não estão preocupadas se são realmente felizes fazendo algo, não querem saber se sentem um bem ou não com aquilo, mas se estão dentro dos "padrões" aceitos e vendidos pelo marketing, pela propaganda e pelos meios de comunicação.

Sendo assim, de certo modo, não há mais uma identidade pessoal, as pessoas querem, na verdade, se sentirem aceitas, antenadas, ainda que tenham que fazer coisas que lá no seu íntimo não gostam, ou até que desaprovam. Mas o estranho é que ninguém pára pra pensar sobre isso, mas vive dia-a-dia um estilo de vida que lhe foi empurrado pela mídia, e não escolhido por si mesma.

Pense nisso, talvez você não esteja vivendo, mas apenas reagindo; pense por si só e não faça parte da massa social, pois, geralmente, toda massa é burra e manipulável.

Profano
Enviado por Profano em 29/02/2012
Reeditado em 29/02/2012
Código do texto: T3528187
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.