O CURVÃO TALVEZ O CURVÃO

PELO VIDRO EMBAÇADO VIA A PRAIA DE SANTOS LITORAL PAULISTA, PRECISAVA MELHORAR PORQUE DESSE JEITO NÃO DARIA PARA IR A PRAIA, PEGUEI A MÁQUINA E CLIQUEI PARA MARCAR ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA O MOMENTO NATURAL E INCONTESTE, A PISCINA AZUL-MARINHO ORA AZUL-CELESTE DAVA O CONTRASTE SINCRONIZADO COM A ÁGUA DO MAR QUE QUEBRAVA NA AREIA FINA E CLARA DA PRAIA, O ZELADOR DO PRÉDIO COM UMA VARA PESCAVA OS BESOUROS E IMPUREZAS QUE DURANTE A NOITE ANTERIOR HAVIAM SE DEPOSITADO NO FUNDO DA PISCINA, FOI QUANDO A MULHER DO ZELADOR POR VOLTA DAS 08H15 IMPRETERIVELMENTE BEIJOU-O UM CARINHO MATINAL SEMPRE FAZ BEM, E O ZELADOR CIRCULOU PELA PISCINA A PROCURA DE MAIS INSETOS QUE PORVENTURA ESTIVESSE FORA DO SEU ALCANCE DE VISÃO, MANTIVE O CORTINA DO APARTAMENTO ABERTA E ORA SIM ORA NÃO OLHAVA PARA O MAR E A COR DO DIA, QUE NÃO ESTAVA PARA O BANHO DE MAR, MAS PARA UM BELO PASSEIO NA ORLA, TOMEI BANHO, TROQUEI A ROUPA PARA TOMAR UM BOM CAFÉ, AO CHEGAR AO RESTAURANTE PERCEBO QUE NÃO HAVIA REALMENTE MUITO SOL EXPOSTO E SIM UM MORMAÇO, APÓS O CAFÉ, VOLTEI AO APARTAMENTO, E A SEGUIR FUI A DESTINO, DESTINO ESTE QUE ERA O ESTÁDIO VILA BELMIRO O ESTÁDIO DO SANTOS, COMO SEMPRE QUE VIAJO NÃO ME CONSIDERO UM TURISTA E UM SER PARTICIPANTE DA VIDA LOCAL NESTE QUESITO ME TORNO MAIS UM.

E, SEGUI ATÉ O PONTO DE ÔNIBUS PARA INFORMAÇÕES SOBRE DE QUE FORMA CHEGAR AO ESTÁDIO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE QUE NADA MAIS NADA MENOS DO QUE O CLUBE DO REI DO FUTEBOL EDSON ARANTES DO NASCIMENTO (PELÉ), A PRIMEIRA INFORMAÇÃO FOI COM UMA MENINA QUE VENDIA PASSAGEM NOS PONTOS, ESSA NÃO ESTAVA MUITO PARA INFORMAÇÃO APENAS COMPREI A PASSAGEM COM ELA E FIQUEI NA MENTE COM O MINIMO DE INFORMAÇÃO QUE TINHA, ELA TINHA ME DITO QUE ERA SÓ PEGAR O ÔNIBUS QUE SEGUIA PARA CIDADE VELHA, COMO SEMPRE FAÇO APÓS ENTRAR NO ÔNIBUS PRESTO BEM ATENÇÃO NOS PASSAGEIROS E ESCOLHO UM PARA PERGUNTAR PRINCIPALMENTE ALGUÉM QUE TENHA UM AR HOSPITALEIRO E GENTIL, PELO JEITO DE OLHAR A GENTE SABE BEM QUEM É ESSA PESSOA, SABEMOS QUE HOJE EM DIA OS HOMENS TEM MEDO DOS HOMENS E, FICA SEMPRE ALGUMA DÚVIDA NA HORA QUE A GENTE PERGUNTA ALGO E A RESPOSTA TUDO ISSO É MUITO RÁPIDO JÁ QUE O ÔNIBUS ESTAR SEMPRE EM MOVIMENTO E AQUELA PESSOA QUIÇÁ PODE DESCER LOGO, COM O QUE TINHA DE INFORMAÇÃO, VOLTEI A ME INFORMAR COM UM SENHOR SEXAGENÁRIO E O MESMO ME DISSE QUE NÃO MORAVA EM SANTOS, E O ÔNIBUS EM MOVIMENTO, FOI QUANDO UM SENHOR COM SEUS QUARENTA ANOS BEM VIVIDOS OLHOU PARA TRÁS E ME DISSE ASSIM - LHE EXPLICO MELHOR QUANDO VOCÊ VAI DESCER PARA SEGUIR ATÉ O ESTÁDIO DA VILA BELMIRO, DEPOIS DO CURVÃO DOIS PONTOS VOCÊ DESCE RETORNA ATÉ A ESQUINA E SEGUE QUE LOGO VERÁ O ESTÁDIO DA VILA BELMIRO - AGRADECI E ASSIM COMO ME EXPLICOU FIZ SÓ QUE O CURVÃO QUE O PAULISTA ME DISSE ATÉ AGORA NÃO VISUALIZEI, QUER DIZER O CURVÃO QUE ELE ME DISSE É APENAS UMA PEQUENA CURVA QUE O ÔNIBUS FAZ ATÉ SEGUIR EM FRENTE. É O PAULISTA E A SUA MANEIRA DE FALAR NO SUPERLATIVO.


Madrinha da Águia de Ouro exibe curvas, e celulite, em ensaio.

www.mcklein.prosaeverso.net

( ... imagens google ... )

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 01/03/2012
Código do texto: T3529241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.