Terror dos supermercados

Muitas vezes somos consumidores compulsivos e nem percebemos. O hábito fica guardado dentro de nós e em algum momento este surge. Com meu pai não foi diferente, após uma fase de crise em que ele ficou hospitalizado, os médicos receitaram uma dieta especifica, alimentos apenas integral, nada gorduroso, como as deliciosas pizzas de sexta-feira declarava-se o fim das rodadas de batata frita que transcorriam nas noites de sábado.

Pois bem, em meio a isso fomos ao supermercado. Na minha mente, compras simples, poucas sacolas. Ops! Engano meu, agora as sacolinhas foram abolidas, mas então o que era para se tornar simples produtos, se tornaram uma vasta compra.

Bastava me virar o carrinho já se encontrava com mais meia dúzia de produtos do que o programado, papai ia colocando-os como uma criança que joga produtos em um carrinho. Suas mãos quase não supriam a quantidade de coisas que portava nos dedos, algumas até escapavam de tão cheias que estavam. Argumentar não adiantava, tudo era necessário:

- Mas para que isso, se já temos em casa?

- É melhor mais do que menos

- E isso? Não sabia nem que existia

- Pois é está na receita.

Só queria saber onde. Os olhos dele brilhavam, ao reflexo das luzes do corredor. A variabilidade de produtos costumeiramente nos ilude, ficamos com aquele desejo compulsivo de que “Eu preciso disso”, quando as vezes nem precisamos.

Supermercados são arapucas necessárias, querendo ou não precisamos ir a eles, mas acabamos sempre adicionando algo que não estava na lista, sempre há um espacinho a mais para alguma guloseima ou gostosura no meio das compras.

Com o meu pai foi isso, não indo fazer compras para a casa à mais de 20 anos, indo uma vez ou outra, quando se vai

Porém é como diz o ditado “É exercitando que se aprende” ditado qual aplicado aqui, é com a prática de irmos realizar as simples compras domésticas, é que ficamos de olho vivo a estas armadilhas. Tão “experts” que nem choro de criança comove mais.

Fica a dica principalmente aos maridos, acompanhar as esposas nas compras não é perda de tempo, mas sim experiência. Experiência qual faz com que futuramente você não se torne um Terror dos Supermercados

Terror, não no sentido de pânico, mas sim de consumidor compulsivo que se descontrola, ao ver em letras garrafais, uma placa escrito oferta.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 02/03/2012
Código do texto: T3531727
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.