Acabou o carnaval

Cheguei com a cara e a cabeça lavada para trabalhar... de repente....pimba! Ganhei as cinzas da quarta-feira pós-carnaval. As faces já coraram, mudaram de cor: os erros foram coroados. Quem gosta de apontamentos? Ninguém... Mas, mas ...gaguejo... é minha função, ingrata, porém função... Se não for para corrigir, faz-se mister aprimorar o redigir. Ô ingratidão!

Uma vez assisti a um filme em que um fulano corrigiu uns textos de um escritor adolescente, sem autorização do mesmo, e este ficou muito bravo, pois não aceitava a imposição daquele. Era o seu jeito de escrever. É de direito.

Sim, cada um tem seu estilo e deve ser respeitado, todavia, o assunto em questão pertence a um texto denotativo que deve ser objetivo e conciso. Não adianta melindrar... é preciso discutir a melhor opção de texto.

Quando se tem mais tempo de casa, o dito se torna lei.... que pena... porque a casa perde o conceito de inovação. Mesmo que a palavra lançada não diga o que se pretende, ou diz, mas de forma distorcida, ainda assim não pode ser alterada, pois foi determinada pela razão do consciente correto, mesmo que não seja....

A quinta-feira acabou, a quarta para mim não existiu, continua fevereiro, março, abril.... com apontamentos e revisão de olhares sombrios.

Joisia Goes
Enviado por Joisia Goes em 05/03/2012
Código do texto: T3536684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.