NÁDEGAS A DECLARAR!

Ordem e progresso

Sua bunda é um sucesso

Nádegas a declarar!

Nádegas a declarar!

(Nádegas A Declarar - Gabriel O Pensador)

Parece que foi em outra vida, mas não. Parece pré-história, mas não é. Foi neste mundo e, embora no século passado, fazem apenas algumas décadas. Em 1954, por duas polegadas a mais, Martha Rocha, com 119 cm de quadris, perdeu o título de Miss Universo, ficando em segundo lugar. E era bela, talvez uma das mulheres mais belas que este País e o mundo já conheceram. Mas o tempo foi passando e o gosto pelas bundas aumentando. Que o diga Andressa Soares, a Mulher Melancia que, com seus 119 cm, tem um público fiel. Que, no mínimo, deve ser masculino. Aliás, homens e mulheres diferem quanto ao gosto nesse sentido. Enquanto as mulheres querem ser magras como a Gisele Budchen, os homens são vidrados numa bunda grande. Os brasileiros, é óbvio. Que não gostam só do bumbum grande, mas também dos seios, das coxas. Estamos na era dos bundões? Será que a bunda é o que há de melhor na cultura brasileira hoje? Pode não ser, mas tudo leva a crer... A bunda rebola, excita, dá ibope para as emissoras, vende revistas e é até exportada. É melancia, é jaca, é morango... É a cultura popular? E aí o Brasil passa a ser conhecido como o país da bunda...

Fazer com que sexo feminino seja reduzido somente a isso é, no mínimo, desrespeitoso para com as mulheres que lutam para manter seus lares, para crescer profissionalmente, para serem respeitadas na sua dignidade de ser humano. Depois de tanta luta, de tantas conquistas no mundo do trabalho, temos que suportar uma mídia medíocre que, para aumentar sua audiência, usa desse tipo de apelação.

Sou mulher, sou feminina, gosto de apreciar o belo dentro dos padrões da moralidade. Mas vou repetir uma coisa que li, não lembro onde: quem escolhe mulher pela bunda merece ter um relacionamento de merda. Concluindo, será que dá para dizer que o Brasil é um País movido a bunda, futebol, carnaval e Rede Globo?

Giustina
Enviado por Giustina em 06/03/2012
Código do texto: T3537580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.