Poder das palavras.

Palavras que calam no fundo da alma

Palavras que causam infinitas alegrias.

Palavras que nos levam ao mundo de fantasias.

Não são apenas palavras, são caricias solidariedade de amor.

Palavras amorosas que não se condicionam a nada além da vontade de recriar no outro a divina transformação, no instante em que parece que o mundo lhe cai sobre a cabeça, arrastando para um abismo todas suas esperanças. Palavras que salvam vidas, que embelezam o feio e dá sabor ao indegustavel. Palavras que alegram o triste e que acariciam e abranda os mais rudes dos seres.

Palavras que saltam de bocas malditas, que se espalham como espinhos, são palavras flechas desorientadas e devastadoras que acertam alvos não mirados deixando um rastro de desamor e desunião. É preciso mesmo muita prudência para com o uso das palavras e assim não ferir a quem amamos e queremos sempre bem.

Poder-se-ia dizer que nossa vida ganha nova dimensão, quando passamos a conhecer e administrar as palavras e delas retirarmos a essência, para expressar todos nossos sentimentos e assim recriar novas e belas emoções, naqueles que nos cercam e que nos fazem melhores e mais felizes.

Assim como nos encantam, são as palavras ferramentas perigosas verdadeiras armas devastadoras. Pois então cuidemos das palavras, para que elas não sejam grades, para que não sejam uma substancia corrosiva, que aos poucos vai corroendo toda uma relação até se romper de vez.E que assim pensando, possamos passar aos que estou iniciando a ter o melhor critério no uso desta fantástica ferramenta por um mundo mais comunicativo a serviço da paz e da preservação do meio em que vivemos.

Toninho

03/03/2012

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 07/03/2012
Código do texto: T3540933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.